Flamengo quer EX-PALMEIRAS para substituir MEDALHÃO
Matias Viña foi procurado pelo clube carioca
Além de já ter Arrascaeta no elenco e buscar incessantemente De la Cruz, o Flamengo quer mais um uruguaio para o elenco: Matias Viña. Em meio a várias ofertas por conta da alta demanda, o clube definiu o ex-jogador do Palmeiras como alvo para a lateral esquerda.
Segundo informações do ge.globo, o clube rubro-negro já teria iniciado conversas para uma negociação em três pontas. Dessa forma, o Flamengo também envolveria os clubes italianos Sassuolo e Roma.
Negociações por Viña
Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020 pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo pertence ao clube romano. Porém, atualmente está emprestado ao Sassuolo. O vínculo é válido até o final da temporada 2023/24.
Por isso, o primeiro passo nas negociações envolve a busca pela liberação imediata do jogador do Sassuolo para, posteriormente, discutir os detalhes financeiros de uma possível transferência definitiva com a Roma.
A diretoria rubro-negra está em comunicação direta com os representantes de Viña na tentativa de garantir a liberação do jogador. As expectativas do Flamengo são altas sobre a possível chegada do ex-jogador do Palmeiras, mas, ao mesmo tempo, o time prega cautela.
Aprovado por Tite
O nome conta com a aprovação de Tite, mas o Flamengo adota uma abordagem cautelosa na condução do processo. Consciente de que qualquer tentativa de compra está condicionada à aprovação do Sassuolo, o clube está empenhado em persuadir o lateral uruguaio.
Segundo as informações, o clube quer convencer o jogador e que ele ajude colaborar nas negociações com o clube, que ocupa a 15ª colocação na liga italiana. Matias Viña já acumula 16 partidas pela equipe e foi titular em 13 das 16 rodadas da Série A até o momento.
Saída do Palmeiras
Em agosto de 2021, a Roma desembolsou 13 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na cotação da época) para adquirir os serviços do jogador, tirando-o do Palmeiras. Na época, ele assinou um contrato válido até o ano de 2026.
Matias Viña foi titular em 37 partidas em sua primeira temporada pela equipe romana, conquistando o título da Conference League. No entanto, perdeu espaço na reta final da temporada sob o comando de José Mourinho. Dessa forma, foi emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra.
Flamengo no mercado da bola
Com a saída de Filipe Luís, que decidiu se aposentar, o Flamengo está ativamente buscando um lateral-esquerdo. No entanto, ao mesmo tempo, adota uma postura cautelosa diante da grande quantidade de nomes oferecidos por empresários.
Matias Viña é o favorito no momento, apesar de o clube reconhecer que a situação com o Sassuolo representa um primeiro passo desafiador devido à titularidade incontestável do jogador.
No entanto, o Flamengo também compreende que a visibilidade no cenário sul-americano é uma vantagem para o jogador, que tem sido frequentemente utilizado por Marcelo Bielsa na seleção do Uruguai.
Até o momento, o Flamengo já concretizou a contratação de outro uruguaio, Nicolas De la Cruz, e está em conversas avançadas com Léo Ortiz, do Bragantino, para reforçar a zaga.
Além disso, o clube está em negociações com Gustavo Scarpa e tem como objetivo a contratação de pelo menos dois laterais no mercado, um para cada lado da linha defensiva. Na posição de lateral-esquerdo, o principal alvo no momento é Matias Viña.