Com saída de Perri, Botafogo pode CONTRATAR GOLEIRO Argentino
Time quer contratar mais defensores
O Botafogo demonstrou interesse na contratação do goleiro argentino Facundo Cambeses, de 26 anos, que atualmente joga pelo Banfield. A informação foi divulgada pelo jornalista Angel Cabaña, da “Rádio Cooperativa 770 AM”, de Buenos Aires.
Além do Botafogo, Estudiantes e Racing também estariam interessados na contratação de Facundo Cambeses nesta janela de transferências de fim de ano. Além disso, na última semana, perfis gaúchos relataram que o goleiro foi oferecido ao Grêmio por empresários.
Facundo Cambeses disputou 44 jogos na temporada pelo Banfield. O goleiro já teve passagens pelo Huracán e representou as seleções sub-17 e sub-20 da Argentina. De acordo com o “Transfermarkt”, seu contrato com o atual clube tem vigência até dezembro de 2024.
De olho no mercado
O Botafogo encerrou a temporada de 2023 com algumas carências no elenco, que pretende suprir durante a janela de transferências, incluindo posições como goleiro, zagueiros, lateral-direito titular, segundo volante, meia e ponta. Dentro dessas necessidades, a diretoria está concentrando seus esforços principalmente nas posições do sistema defensivo. Até o momento, o clube não concluiu nenhuma contratação.
Defesa é o foco
O entendimento no Botafogo é que o setor defensivo é o mais impactado, tanto devido às prováveis saídas do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson, quanto pelo desfecho da reta final do Campeonato Brasileiro, que resultou na perda do título da competição.
A lateral direita é identificada como a posição de maior carência no Botafogo. Mateo Ponte e Rafael são os jogadores sob contrato para o setor, mas o primeiro teve poucos minutos como profissional, enquanto o segundo ainda se recupera de uma lesão grave ocorrida no meio do ano e deve levar algum tempo até ter condições de jogo.
Gatito Fernández é uma fonte de confiança no gol, mas o clube está em busca de outra opção para disputar a posição com o paraguaio. Na zaga, o time conta com os experientes Victor Cuesta, Bastos e Philipe Sampaio, todos encerrando o ano em baixa. A busca da equipe é por pelo menos um titular adicional e mais uma peça para disputar a posição na defesa.
Em caso de uma eventual perda, como no caso de Marlon Freitas, que foi sondado pelo Cruzeiro, a posição de primeiro volante se tornaria uma necessidade, uma vez que restaria apenas Danilo Barbosa no elenco para essa função.
Internamente, é evidente a necessidade de um meia criativo para competir com Eduardo e oferecer profundidade ao setor, algo que faltou no final do ano. Além disso, há a carência de um ponta para ampliar as opções no elenco.
Santos, goleiro do Flamengo, é um dos nomes mais cotados para chegar. João Victor, zagueiro ex-Corinthians e atualmente no Benfica, também vem conversando com o time. Por fim, Gabriel Verón, ex-Palmeiras, foi oferecido ao clube pelo Porto.
Confiança
Entretanto, há grande confiança no desenvolvimento de jovens talentos no elenco, como Segovinha e Diego Hernandez. O Botafogo não descarta a possibilidade de investir em um jogador ofensivo, caso surja uma oportunidade de mercado interessante.
O Botafogo retoma suas atividades no dia 7 de janeiro após o período de férias e dará início à preparação para a temporada. A primeira partida está agendada contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, em 17 de janeiro.