Case de SUCESSO e o retorno a série A, Equipe fortaleceu sua marca, aumentou vendas e conseguiu resultados positivos
O vice-campeão da Série B, Juventude voltará para a elite do futebol brasileiro, com vitórias dentro e fora de campo. Isso porque nesta temporada o clube fortaleceu sua marca e implementou um novo modelo de gestão que parece estar surtindo resultados.
Um 2022 para se esquecer
Após o Juventude enfrentar uma temporada terrível em 2022, onde quase foi rebaixado no Campeonato Gaúcho, e acabou caindo no Brasileirão. O Jaconero parece que reencontrou o caminho das vitórias em 2023.
Na segunda divisão conseguiu o acesso terminando na segunda colocação. Acertou a contratação de Nenê, que foi o melhor jogador do elenco nesta temporada. E principalmente tomou medidas fora de campo extremamente eficientes.
Em entrevista para o site “MKT Esportivo“, Madeline Juber, Coordenadora de Marketing do Juventude, comentou como o clube superou os tempos de crise e está dando a volta por cima.
— Após enfrentarmos um 2022 muito difícil, 2023 nos trouxe bons resultados em diversas categorias esportivas, o que impacta diretamente em toda a operação do Clube e, consequentemente, a sua marca. O Clube vem, nos últimos anos, passando por uma série de estruturações, tanto físicas, como em processos de trabalho, priorizando a sua sustentabilidade e a excelência em todas suas relações -, disse
Madaline ainda comentou sobre a necessidade de se posicionar como um clube “sério”, e que isso faz toda a diferença no mercado.
“Ser percebido como um clube sério, apesar de parecer básico, é um grande diferencial no mercado do futebol“, Acrescentou.
Juventude aposta na sua torcida
A coordenadora também destacou o trabalho da criação da marca própria do clube, a 19Treze. Ela possui um papel de representar o sentimento do torcedor Jaconero. Isso estreitou os laços do clube com sua torcida e se refletiu nas vendas.
— O engajamento da torcida, não somente em jogos, mas em eventos, ações e nas redes sociais, fortalece nossa identidade enquanto Clube e destaca o relacionamento próximo estabelecido, gerando lealdade. O Clube também vem desenvolvendo ações para se aproximar de um público mais jovem, buscando renovar sua torcida. A marca própria 19Treze, por ter o DNA do Clube, também reforça esse relacionamento -, comentou Madeline
A coordenadora ainda comentou como o bom momento na Série B, fez o Juventude faturar alto com suas vendas.
— Tivemos um crescimento de aproximadamente 30% em vendas nesse ano em relação à 2022. Além da ótima campanha dentro de campo, podemos destacar a chegada do atleta Nenê e o lançamento da coleção 2023/24, como momentos que geraram um altíssimo engajamento da torcida e, por consequência, de consumo -, concluiu.