Rossi vira SOLUÇÃO no Flamengo e se mostra confiante no Campeonato Brasileiro
O goleiro falou sobre a perda do título da Copa do Brasil
Há 69 dias, em 24 de setembro, o Flamengo enfrentou o São Paulo, no Morumbi, na final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Jorge Sampaoli tomou uma importante decisão.
O treinador argentino optou por dar uma oportunidade a Rossi. O jogador tinha sido contratado com grande expectativa junto ao Boca Juniors. No entanto, até então, o atleta não havia atuado pelo Rubro-Negro.
Estreia e derrota
Após estrear apenas quatro dias antes em um empate, por 0 a 0, com o Goiás, na Serrinha, Rossi enfrentou uma situação desafiadora na decisão do Morumbi. A partida terminou em empate, por 1 a 1.
O jogo resultou no título para o São Paulo. No lance do gol de Rodrigo Nestor, parte da torcida considerou uma falha do goleiro, que não conseguiu afastar a bola ao tentar socá-la.
Mais de dois meses após o episódio, Rossi retorna ao Morumbi nesta quarta-feira (6), como diria Bruno Henrique, “em outro patamar”. O goleiro, que enfrentou desafios na estreia e na final da Copa do Brasil, transformou-se em uma solução crucial para o Flamengo, consolidando sua posição como titular na “Era Tite”.
Em 15 jogos com a camisa rubro-negra, o argentino possui uma média de menos de um gol sofrido por partida (0,8). Dessa maneira, em oito dessas partidas (mais da metade), Rossi saiu de campo sem ser vazado.
Falta de ritmo?
A evidente falta de ritmo e confiança no início gradualmente ficou para trás. Pelo contrário: Rossi já protagonizou alguns feitos notáveis desde então. Entre os principais destaques estão, por exemplo, a defesa da cabeçada de Ian Luccas, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.
O goleiro também fez a intervenção na cabeçada de Vegetti, no triunfo, por 1 a 0, sobre o Vasco, no Maracanã. Além disso, teve a defesa da bomba de Breno Lopes, nos 3 a 0, diante do Palmeiras.
Brigando pela Libertadores
O Flamengo ocupa atualmente a terceira posição no Campeonato Brasileiro, somando 66 pontos, e precisa de uma vitória simples para garantir a vaga direta na Conmebol Libertadores de 2024.
Nesta volta ao Morumbi, Rossi tem a oportunidade de reverter a imagem de desconfiança que ficou após a final da Copa do Brasil. Pelo menos foi o que garantiu o goleiro à FlaTV, no YouTube.
“Vai ser um jogo difícil. O São Paulo outro dia fez um grande jogo com o Atlético-MG, perdeu nos últimos minutos. Eles fecharam o ano ganhando a Copa do Brasil da gente, já têm a vaga na Libertadores, mas nós não temos que pensar nisso”, destacou o goleiro argentino.
“Temos que pensar no nosso trabalho, fazer nosso melhor jogo para chegar à vitória e estar tranquilo, não esperar nenhum resultado dos outros times. Vamos por isso”, continuou ele.
Confiante no resultado positivo, o goleiro afirmou que fará de tudo para sair com a vitória. “Temos tudo para conseguir a vitória e tentar fazer o melhor, é o que sempre demanda a camisa do Flamengo“, concluiu o jogador.