Red Bull Bragantino: Conheça a situação CONTRATUAL dos principais atletas da equipe
O Red Bull Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0, no último domingo (05), pela penúltima rodada do Brasileirão. Garantido na Libertadores da América 2024, o foco passa a ser a próxima temporada. E o diretor de futebol do Massa bruta Diego Cerri já adiantou alguns planos.
Tentar manter Caixinha
O Red Bull Bragantino fez uma boa temporada em 2023, chegando a flertar com a liderança do campeonato em alguns momentos. Porém, o Massa Bruta se garantiu na Copa Libertadores da América.
Isso tudo faz com que a diretoria pense em prorrogar o contrato de Pedro Caixinha. O técnico português possui contrato com o time de Bragança até o final de 2024, mas os bons resultados fazem a diretoria querer estender o contrato.
— Ele já tem contrato até 2024. Estamos satisfeitos com o trabalho e ele está satisfeito aqui. Estamos tratando de uma extensão para 2025. Temos aproveitado e feito esse balanço do trabalho, o que temos que focar para o ano que vem, o que fizemos de bom. Temos feito tudo em conjunto. Estamos conversando faz um tempo e estamos nas tratativas para ampliar o contrato. Isso cria uma estabilidade para todos -, disse o diretor
Quem vai ficar no Red Bull Bragantino para 2024? E quem saí?
Cerri falou sobre as contratações para a próxima temporada. O dirigente enalteceu o elenco, e deixou em aberto nomes que podem vir para o ano de 2024.
“Sobre contratações, não serão muitas temos. Temos um elenco formado. Estamos avaliando, conversando todos os dias para o que podemos fazer para acrescentar. Mas o elenco já tem uma base bem montada. A base vai continuar.”, declarou
Diego também comentou sobre a possível sondagem do Flamengo por Léo Ortiz. Sem dizer muito, o dirigente falou que não existe nada de concreto.
— O que teve mesmo de concreto foi do Juninho Capixaba. Era uma situação para a Rússia. A negociação não foi concluída. Desde então, não tem nada concreto de fato. O que tem muito, não só para esses jogadores, mas para outros também, é que o mercado está num momento de especulação. Não é a janela mais forte para o exterior. A mais forte para lá é no meio do ano. Mas não teve nada concreto. Por ser uma equipe com muitos jogadores jovens, eles chamam atenção, quando a equipe vai bem. Normalmente, você tem especulação. Isso é fato. Mas não tem nada concreto hoje -, falou.
O diretor de futebol do Red Bull Bragantino, também comentou sobre a situação de Bruno Praxedes. O meia pertence ao Vasco e chegou por empréstimo até o final desta temporada.
— Praxedes está emprestado até o fim do ano. Não existe obrigação de compra, existe opção de compra por parte do Vasco. Mas ainda não houve manifestação concreta de compra ou não. Ele é um caso que tomamos a decisão correta. Quando cheguei, ele não tinha minutos, jogador jovem, mostrou bem em outros momentos, mas estava sem espaço. Conversei com o Caixinha, com o Praxedes. Quando percebemos que não teria o espaço, tomamos a decisão de emprestá-lo. Tem o caminho aberto. Volta para cá, se vai ser comprado pelo Vasco ou outro clube. -, concluiu Diego Cerri.