João Gomes fala quais JOGADORES do Flamengo ele levaria para a Inglaterra; Volante atua no Wolverhampton
Cria da base do Flamengo, João Gomes conquistou rapidamente o carinho da torcida do Wolverhampton. Hoje em dia, no clube inglês, o jogador se tornou uma peça querida.
O volante assegurou sua posição como titular na equipe comandada pelo técnico Gary O’Neil. Ele, inclusive, é esperado em campo na partida desta terça-feira (5), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Burnley, pela 15ª rodada da Premier League.
Em entrevista para o site da ESPN, o jogador, de 22 anos, mostrou que não esqueceu suas raízes no Flamengo. Quando questionado sobre quais jogadores levaria para os Wolves, João Gomes escolheu o meia Arrascaeta e o atacante Pedro.
O que disse João Gomes?
O jogador destacou que os dois jogadores são ‘gênios’. Ele também afirmou que a adaptação de Arrascaeta e Pedro seria facilitada, sendo ótimo para se desenvolverem no futebol inglês.
“Eu acho que eu iria escolher dois. Um seria o Pedro e o outro o Arrascaeta. Aqueles caras são gênios. E eu já conheço eles, para mim acho que seria mais fácil de nós encaixarmos aqui e dar continuidade a esse bom trabalho que está sendo desenvolvido aqui”, brincou.
Saída do Flamengo
Ao longo de 13 jogos nesta temporada, João Gomes foi escalado como titular em 11 deles. Após passar por um período no Flamengo, o volante brasileiro não apenas absorveu muitos conselhos, mas também se preparou para os desafios que enfrentaria na Premier League, onde agora vive uma excelente fase.
Ainda na entrevista, o “pitbull” mencionou Filipe Luís e David Luiz, ambos com passagem pelo Chelsea (o zagueiro também defendeu o Arsenal), como seus grandes “tutores”.
“Acho que o que foi mais importante foi eu ter saído de um grande clube em que eu fui extremamente preparado para vir para uma grande competição que é aqui”, destacou o jogador.
“Acho que eu tive a companhia de vários excelentes jogadores que tiveram êxito aqui, como foi o caso do Filipe Luis e do David Luiz. Então isso foi um fator determinante para mim”, disse.
Por fim, João Gomes destacou a sua amizade com David Luiz como um fator determinante para ter um bom desempenho em sua primeira passagem pelo futebol europeu. O volante ainda destacou conselhos recebidos pelo ex-colega de Flamengo.
“Eu tive muitos diálogos com o David. E ele me falou algo que é muito importante aqui, que eu não fazia muito no Brasil, que é o meu posicionamento. Antes de eu receber a bola, sabe? Eu preciso estar bem orientado para eu dar continuidade aos passes que eu recebo”, finalizou o jogador.
Atualmente, o Wolverhampton, time de João Gomes, é o 13º colocado na tabela da Premier League. O time tem 15 pontos somados nos 14 jogos já disputados. A equipe entra em campo nesta terça-feira (5), diante o Burnley. Além do ex-Flamengo, o time inglês tem apenas Matheus Cunha como os brasileiros do elenco.