Novo presidente do Corinthians BATE O MARTELO e determina futuro de Moscardo
Jogador é sondado por gigantes europeus
Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, bateu o pé em relação à possível venda do volante Gabriel Moscardo. A saída do jogador, considerado uma das grandes revelações da equipe na temporada, está sendo cogitada já na próxima janela de transferências.
O novo mandatário deixou claro que o clube precisa voltar a ser um bom vendedor. Segundo Augusto Melo, o clube não pretende negociar o garoto pelos valores que vêm sendo especulados. Recentemente, foi divulgado propostas com valores na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).
O que disse Augusto Melo?
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o presidente foi bastante claro sobre o futuro do jogador. O novo mandatário do Corinthians destacou que a venda não é positiva para os cofres do clube no atual momento.
“Não vendo. Até na transição, o Duilio comentou, se ele receber proposta… Jogador nosso, feito em casa, será nossa terceira receita no mínimo. É um garoto de 18 anos, está em uma transição, tirando peso agora, apesar de toda sua categoria”, declarou o novo presidente do Corinthians.
O empresário aproveitou para estipular um valor que ele considera aceitável pelo garoto. Bastante valorizada no mercado, a revelação corintiana já recebeu uma proposta de 25 milhões de euros do Chelsea, no meio do ano. No entanto, a oferta foi recusada pelo Alvinegro.
Augusto Melo ainda destacou que o jogador irá evoluir mais na próxima temporada e que, a partir disso, pensará em uma venda de Moscardo. “Ainda vai maturar, para que a gente possa vender três, quatro vezes o que ele vale. Precisamos voltar a vender bem no mercado”, explicou o presidente.
O dirigente também revelou uma conversa que teve com o volante. “Deixei claro, brinquei com ele, falei para ele que não vou vender. Dentro do que estão oferecendo jamais venderia. Ele é para mais de 40 milhões de euros, no mínimo”, complementou Augusto sobre Gabriel Moscardo.
Propostas por Moscardo
Apesar da proposta do Chelsea, recusada na metade do ano, a procura oficial por Moscardo ainda não começou. De acordo com uma apuração da reportagem da Gazeta Esportiva, não chegou nenhuma proposta ao Corinthians pelo volante nas últimas semanas.
No entanto, sabe-se que o garoto é muito monitorado e recebe sondagens constantes. Clubes como Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain estariam monitorando a situação do atleta com carinho.
O jornal francês Le Parisien fez muitos elogios ao volante Gabriel Moscardo e revelou os planos do PSG para tê-lo em breve como reforço. O diário chamou o meio-campista de “pepita de ouro” e “futuro craque”, mas destacou que o time não tem pressa em levar a joia alvinegra.
“A transferência está em curso. Gabriel Moscardo pode virar jogador do PSG logo mais, mas, em todo caso, ele não deve se juntar ao time neste inverno europeu. É claro que alguma situação excepcional pode acontecer, como uma série de lesões no elenco do Paris. Mas o plano inicial é mesmo que o brasileiro chegue no meio de 2024”, revelou o jornal.
“Com apenas 18 anos, a revelação do Corinthians é vista como um futuro craque, e já é acompanhado de perto por vários grandes clubes da Europa”, finalizou a reportagem.