Postecoglou elogia jogador dado como descartado no Tottenham
Treinador do Tottenham cobriu de elogios atleta que não vem jogando e exaltou a importância de um banco forte
O Tottenham se recuperou bem da sequência de 3 derrotas seguidas na Premier League ao conseguir um empate heroico de 3×3 contra o Manchester City e um dos destaques dos Spurs era dado como carta fora do baralho de Ange Postecoglou.
Jogador mostrou que ainda tem muito para dar aos Spurs
O resultado importante do Tottenham passou pelos pés e raça de Pierre Hojbjerg, pois o meia, que era tido como descartável no clube, entrou no intervalo do jogo para preencher mais o meio-campo do time londrino que não viu a cor da bola na primeira etapa e, obviamente, Postecoglou ficou satisfeito.
“Acho que ajudou. Achei que Pierre foi excelente no segundo tempo. Com sua experiência, achei que nós, como grupo, tínhamos muito mais convicção sobre nosso futebol, não nos questionando e hesitando em nossos passes como fizemos na primeira metade.”, disse Ange Postecoglou, que negou que quisesse ter negociado Hojbjerg.
Dinamarquês fica
“Não creio que tenha havido qualquer momento durante a janela de transferências em que pensei que Pierre se mudaria. As discussões que tive com ele foram que ele estava aqui e queria contribuir, queria fazer parte do que estávamos construindo.”, falou o treinador de 58 anos, que entende a frustração do dinamarquês em ficar no banco de reservas.
“É óbvio que alguém que joga regularmente gostaria de jogar mais, mas no final das contas nossas atuações têm sido fortes e ele teve que esperar a hora certa.”, explicou.
Banco de reservas pode decidir jogos, segundo o treinador
“Ele também foi muito importante em muitos jogos que vencemos no final ou tivemos que reforçar na parte final. Ele foi uma das pessoas que nos ajudou e não é como se ele não tivesse contribuído em nada. Ele tem sido uma peça muito importante para nós. Não estaríamos nesta posição se dependêssemos apenas do nosso onze inicial.”, falou o australiano.
“É algo que incentivamos em todos os caras que, por mais decepcionados que vocês estejam por não começar, não significa que não estejam jogando. Vocês ainda estão jogando em algum momento e o que fizerem com esses minutos nos ajudará a ter sucesso e promova sua própria causa.”, apontou o treinador.
Hojbjerg é um modelo a ser seguido
“Com o Pierre, ele é um profissional e muito determinado a conquistar uma vaga no time. Ele se apresenta bem todos os dias e ao longo de uma temporada de 38 jogos todos esses caras terão uma oportunidade em algum momento. Entretanto, o que importa é que se quiserem continuar a ter oportunidades, têm de treinar bem e quando jogam, sejam titulares ou não, contribuem para a equipe”., concluiu.
Salve aí os próximos cinco jogos do Tottenham
Premier League – 15ª rodada
Tottenham x West Ham – quinta-feira (7/12), às 12h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 16ª rodada
Tottenham x Newcastle – domingo (10/12), às 13h30 (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 17ª rodada
Nottingham Forest x Tottenham – sexta-feira (15/12), às 17h (de Brasília), no Estádio City Ground – Nottingham, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 18ª rodada
Tottenham x Everton – sábado (23/12), às 12h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 19ª rodada
Brighton x Tottenham – quinta-feira (28/12), às 16h30 (de Brasília), no American Express Community Stadium, Brighton – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Vale sempre lembrar que os horários dos jogos podem ser alterados.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.