Atacante do América-MG NEGA ter recebido dinheiro por gols contra o Bahia

Renato Marques destacou que comentário foi apenas uma brincadeira

Autor de dois gols na vitória do América-MG sobre o Bahia no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Renato Marques se viu envolvido em uma polêmica. Após responder um comentário nas redes sociais, o jovem negou ter recebido qualquer valor de um humorista torcedor do Santos.

Como Bahia e Santos são concorrentes na luta contra o rebaixamento, um humorista publicou que faria um depósito de R$ 50 mil para o jogador do América-MG que marcasse um gol contra o Tricolor Baiano. Renato Marques, após a partida, perguntou sobre o ‘pix’ para Diih.

Diante do comentário, o jogador foi acusado de mala-branca, algo que o clube mineiro já havia repudiado publicamente. O América-MG informou, inclusive, que abriria uma investigação contra Renato.

O que disse Renato Marques?

Diante da repercussão de seu comentário, o jogador do América-MG decidiu se pronunciar. Por meio de suas redes sociais, o atacante negou ter recebido qualquer valor por ter marcado os gols contra o Bahia.

“Ontem houve muita brincadeira promovida pelo humorista, torcedor do Santos, sobre a oferta de Pix para o jogo do América”, começou o jogador.

“Hoje, fui pego de surpresa com um falso comprovante de Pix feito para minha conta. Não recebi nenhum dinheiro pelos gols que fiz ontem. E nem receberia. Deixou de ser uma brincadeira. Não serei prejudicado por mentira”, completou Renato Marques.

O que aconteceu?

Nos dias que antecederam à partida, torcedores do Santos e do Vasco, este último também lutando contra o rebaixamento, fizeram doações às contas vinculadas ao América-MG. O clube repudiou essas atitudes.

Dihh Lopes, que fez a promessa antes do jogo, ofereceu pagar R$ 50 mil para o jogador do América-MG que eventualmente marcasse na partida contra o Bahia.

Após o jogo, Renato Marques comentou em uma publicação nas redes sociais do humorista: “Faz o pix, irmão”. O América-MG comunicou que o caso estava sendo apurado internamente.

Renato Marques marcou o gol da virada (2 a 1) e ampliou a vantagem. Com os dois tentos, contribuiu para a vitória do América-MG, por 3 a 2, sobre o Bahia. A partida em questão foi válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O América entrou em campo já confirmado no rebaixamento, enquanto o Bahia agravou sua situação, ocupando a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento.

Na última rodada, marcada para quarta-feira (6), o Bahia enfrentará o Atlético-MG em Salvador. Com isso, o time baiano dependerá de uma vitória, além de torcer por resultados desfavoráveis de seus concorrentes diretos, para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.