Vojvoda REVELA propostas e deixa futuro no Fortaleza EM ABERTO

Técnico não confirma permanência na equipe tricolor

Juan Pablo Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024. Porém, o treinador não garantiu a sua permanência na equipe tricolor. Além de revelar que tem recebido propostas, o técnico disse que não vem pensando muito sobre uma possível saída da equipe.

O que disse Vojvoda?

Após a vitória sobre o Goiás em casa no domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi questionado sobre possíveis propostas que poderiam levá-lo a deixar o Leão. O argentino abordou temas como o contrato, suas motivações e a influência da família nas decisões que tomará para o próximo ano.

“Tenho um ano a mais de contrato. Minha cabeça até hoje, e como deve acontecer até quarta, está somente no Fortaleza. Não vou esconder a realidade. Há algumas propostas que posso chegar a receber. Mas nesse momento eu falei, tenho o contrato com o Fortaleza, gosto de respeitar contratos”, disse Vojvoda.

“Necessito de um tempo para descansar, para planejar. Hoje (no domingo) me reuni com o Marcelo Paz. Disse: ‘Isso é o que necessita o Fortaleza para o próximo ano’. Falamos sobre o que necessita o Fortaleza. E a partir daí, dessa conversa, necessito desse tempo para planejar. Planejo com minha família”, explicou o treinador.

“Ano passado aconteceu algo similar. Tivemos propostas, mas sentei com minha família e decidimos pelo contrato de dois anos. Falei com diretoria, o que Vojvoda necessita, o que Vojvoda precisa. Estamos perto da maioria das coisas. Mas também necessito um planejamento pessoal também”, completou Vojvoda.

O que necessita o técnico?

O treinador destacou que, em certo momento de sua carreira, uma saída do Fortaleza será necessária. Porém, não garantiu que esta aconteça no final da temporada ou no final do seu contrato com o clube nordestino.

“Em determinado momento será o que necessita o Vojvoda. Em nível pessoal, familiar. Econômico não estou com tanta pressa. Não sou uma pessoa que tem milhões. Tenho um bom salário, agradeço o Fortaleza”, citou o técnico.

“O dinheiro alguns dão maior valor, outros menos. Mas o principal é o dia a dia, estar gostando o dia a dia, do processo. São os objetivos que se podem conseguir no clube que se trabalha”, afirmou Vojvoda.

Motivação

Em 2023, Vojvoda conduziu o Tricolor do Pici à conquista do tão sonhado pentacampeonato estadual, um feito inédito na história do clube. Além disso, levou a equipe a uma final internacional, outro marco inédito na trajetória centenária do Fortaleza.

O treinador falou sobre sua motivação para a temporada do ano que vem. “Em 2024, a motivação de quando começa o ano, se você caminhava pela rua, era o pentacampeonato. Depois conseguimos e queríamos chegar o mais longe possível na Sul-Americana. A motivação do próximo ano será superar esse, sabendo que é difícil”, disse.

“Essa vai ser uma motivação importante. Porque se igualamos esse ano, já estamos em um projeto. Se você iguala enquanto a características, o jeito de jogar, de manter elenco, nunca tivemos grandes problemas”, continuou explicando.

“Os problemas que tivemos, solucionamos dentro do Pici. E a motivação é essa. Marcaremos os nossos objetivos, mas para isso temos que planejar primeiro o elenco, a estrutura, o que vamos encontrar estruturalmente quanto a logística, quanto a tudo”, completou o técnico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.