REFORMULAÇÃO em equipe para próxima temporada; conheça quem chega e quem sai do clube

Time já se prepara para 2024

Para o Avaí, que encerrou o ano do seu centenário sem atingir os objetivos almejados, o ano de 2024 é tido como um período de reformulação. O clube catarinense planeja alterar o seu estilo de contratações visando o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

O Avaí encerrou a temporada com um certo alívio por ter evitado o rebaixamento. No entanto, a expectativa para o ano do centenário foi, em grande parte, frustrada devido às eliminações nas competições estadual, Copa do Brasil e Copa Santa Catarina. Esses resultados adversos agora impulsionam a necessidade de uma reformulação e de mudanças estratégicas para o próximo ano,

Em fim de contrato

Ao todo, no elenco, são 14 jogos com o contrato perto do fim. Alguns, inclusive, terminam o vínculo com o clube na metade de 2024. Com isso, a partir de janeiro, podem assinar um pré-contrato com outro clube.

A lista é formada por:

  • Andrey – fim de 2025;
  • Denilson Goulart – abril de 2024;
  • Douglas Friedrich – fim de 2024;
  • Eduardo Barroca – fim de 2024;
  • Felipinho – metade de 2024;
  • Gaspar – fim de 2024;
  • Igor Bohn – fim de 2025;
  • João Vitor – fim de 2024;
  • Modesto – metade de 2024;
  • Pottker – fim de 2025;
  • Poveda – junho de 2024;
  • Rafael Gava – fim de 2024;
  • Thales – metade de 2024;
  • Ygor Vinhas – fim de 2024.

Vale destacar que, até o momento, nenhum jogador tem conversas avançadas para renovação. O clube segue mantendo as negociações em silêncio.

Quem chega?

Assim como não anunciou nenhuma renovação, o Avaí também não divulgou qualquer contratação.

Saídas

O Avaí, visando uma reformulação para a temporada de 2024, anunciou a saída de diversos jogadores do elenco. Entre os nomes que deixaram o clube, estão: Alexander, Camargo, Cortez, Edinho, Eduardo, Fellipe Bastos, Gazão, Guilherme Santos, Igor Dutra, Igor Inocêncio, Jael, Jean Cleber, Júlio César, Leandro Carvalho, Rafael Forster, Thiago Rosa, Waguininho e Xavier.

A decisão de se desvincular desses atletas faz parte da estratégia do Avaí para construir um time competitivo e encarar os desafios da próxima temporada.

Mudança no foco das contratações

Em entrevista, o presidente do AvaíJúlio Heerdt comentou sobre as expectativas para o próximo ano. De acordo com o mandatário, o foco nas contratações terão mudanças.

“Não posso começar essa conversa sem um pedido de desculpas. Os resultados foram decepcionantes e as expectativas eram grandes. Trabalhamos muito, investimos, cobramos de todos os profissionais e infelizmente os resultados não vieram”, disse o presidente do clube.

“Aprendemos e reconhecemos que é preciso melhorar. Já estamos trabalhando pensando em 2024. Garantimos tranquilidade e recursos para o departamento de futebol trabalhar. O tempo de continuidade é fundamental. Ainda há muito para fazer, mas informo que vamos mudar o perfil do elenco para 2024. Contamos com o seu apoio”, completou.

“Vamos mudar o perfil dos atletas, vou dar duas características fundamentais: força e velocidade. É o que a Série B exige”, comentou Júlio Heerdt em outra ocasião.

A reapresentação do Avaí está marcada para o dia 2 de janeiro de 2024. No próximo ano, o Leão da Ilha terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileiro. Em caso de não alcançar a final do estadual, o clube planeja buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2025 através da Copa Santa Catarina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.