Goleada na Champions e Arteta respondendo pai de Ramsdale; reveja a semana do Arsenal
Vamos até o Emirates Stadium para ver as notícias mais importantes do Arsenal na semana
Em uma semana onde o Arsenal enfiou uma goleada de 6×0 no Lens e garantiu o primeiro lugar do seu grupo na UEFA Champions League, houve outras notícias que chamaram a atenção no clube londrino.
Arteta elogia jogador criticado no Arsenal
Mikel Arteta elogiou Kai Havertz, jogador que vem sendo criticado pela imprensa inglesa. O alemão fez o gol da vitória dos Gunners sobre o Brentford na última rodada da Premier League.
Elogios ao autor do gol da vitória
Perguntado se Kai Havertz foi contratado para fazer gols como o da vitória de sábado, Arteta respondeu: “Sim, absolutamente sim. Contra esse bloqueio e contra times que defendem a área assim, você precisa desse tipo de perfil, e ele é excepcional nisso. Hoje ele ganhou o jogo naquela ação para nós.”
Espanhol elogiou a versatilidade de Havertz
“Bom, antes de mais nada, é uma das qualidades dele, porque um jogador que pode jogar em diferentes posições precisa de muitas qualidades para poder fazer isso. Ele segue em frente e motiva o time, e precisa fazer isso em qualquer posição que eu pedir.”, afirmou o espanhol, que ficou muito contente com a atuação do alemão que vinha sendo criticado.
Saka fala sobre detalhe BRUTAL da Premier League
O Arsenal conseguiu bater uma difícil equipe do Brentford na última rodada da Premier League pelo placar mínimo. Com o resultado, os Gunners subiram para o primeiro lugar do campeonato inglês.
Destaque do jogo sofreu
Bukayo Saka deu um belo cruzamento para Kai Havertz completar de cabeça no segundo pau para o fundo das redes. Esse foi um dos raros momentos em que o atacante inglês teve espaço e foi sobre a marcação brutal da Premier Legue que ele falou aos repórteres após a partida.
“Sinto que em muitos jogos enfrento uma dobra de marcação com dois caras comigo e é o mesmo para Gabi [Martinelli]. Está acontecendo em todos os jogos. Continuo assistindo todos os meus jogos tentando encontrar uma solução, o que posso fazer melhor.”, disse Saka.
Arteta responde críticas de pai de jogador do Arsenal
Mikel Arteta comentou, em entrevista coletiva antes da vitória do Arsenal sobre o Brentford, o fato de Nick Ramsdale, pai de Aaron Ramsdale, ter questionado a forma como o treinador colocou seu filho no banco de reservas.
Nick disse que seu filho perdeu a alegria e que ninguém tinha entendido nada.
Resposta de Mikel Arteta
“Aaron, e qualquer jogador que esteja jogando menos do que gostaria, infelizmente há muitos em um vestiário de 24 jogadores. O comportamento deles que exigimos e esperamos é desafiar constantemente e melhorar uns aos outros, e sempre ter o propósito e capacidade de superar a situação, jogar e mostrar com fatos que você tem que jogar, e você tem que jogar mais e o quanto estou errado e [pensar] ‘como posso ajudar o time quando for necessário?’ “, disse o treinador do Arsenal.
Lenda do Liverpool duvida que Arsenal vencerá a Premier League
Mesmo tendo conseguido a liderança da Premier League após bater o Brentford no último sábado (25), o Arsenal ainda recebe críticas da imprensa inglesa. Segundo Jamier Carragher, jogador marcante da história do Liverpool, o time de Mikel Arteta não está jogando como um campeão.
Desempenho pobre
“Nós estamos apenas com um terço da temporada disputado, mas eu acho que se o Arsenal continuar como está, se esse é o Arsenal que nós vamos ver na temporada, eu não acho que eles possam ganhar a Premier League.”, disparou Carraguer na sua posição de comentarista no programa Monday Night Football da Sky Sports.
Carragher também explicou que o resultado de 1×0 contra o Brentford foi enganoso, pois houve situações na partida em que poderia ter deixado o resultado diferente ao apito final.
Arsenal encaminha renovação de 2 jogadores-chave
Segundo o site 90min, o Arsenal iniciou negociações com os defensores Ben White e Takehiro Tomiyasu para discutir possíveis novos contratos. Nos últimos 12 meses, o time londrino tem dedicado esforços significativos para assegurar acordos de longo prazo para seus principais talentos, incluindo Bukayo Saka, Martin Odegaard, William Saliba e Gabriel Martinelli, entre outros.
Arteta volta a falar do VAR e de lesionados no Arsenal
Mikel Arteta respondeu várias perguntas em entrevista coletiva antes do Arsenal enfrentar o Wolverhampton. O espanhol falou sobre as polêmicas com o VAR, além de responder se algum lesionado retornará esse fim de semana.
Solidariedade com outros treinadores prejudicados pelo VAR
“Tenho simpatia por todos os meus colegas porque sei o quão bonito e desafiador é o trabalho. Esses momentos diante das câmeras não são fáceis. Você vê isso em muitas, muitas situações já nesta temporada, assim como na temporada passada. Estamos aqui para melhorar o jogo e os clubes. Todos nós precisamos vencer para fazer isso.”, disse Mikel Arteta, que confirmou que conversa com seus colegas de profissão sobre o árbitro de vídeo.
Algum lesionado retornará?
“Não. Acho que ainda não teremos ninguém de volta e não tivemos nenhum incidente, então, tudo bem.”, comentou o espanhol.
Gabriel Jesus fala sobre fama de fazer poucos gols
Gabriel Jesus falou em entrevista após o último jogo do Arsenal contra o Lens, pela UEFA Champions League, sobre o quanto imprensa e torcida falam sobre a sua falta de gols. O brasileiro explicou que entende as críticas e que isso não abala seu futebol.
Imprensa o rotulando como atacante de poucos gols
“Isso acontece, você sabe, talvez sejam pessoas falando sobre muitas coisas. Às vezes é assim, aconteceu quando eu estava no [Manchester] City, mesmo com [Sergio] Aguero e eu marcando.”, falou Gabriel Jesus.
Brasileiro não dá ouvidos às críticas
“Então, não me importo com isso. Sei quais são as minhas qualidades e sei o que posso trazer para o time. Posso marcar e também posso ajudar em outras coisas, como abrir espaços. Mas as únicas pessoas que me veem são as que assistem o jogo e entendem. Quem não entende vai dizer: ‘Ah, ele não marcou hoje’.”, disse o brasileiro.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.