CBF divulga áudio do VAR em lance POLÊMICO entre Vasco x Corinthians

Jogadores do Vasco pediram um pênalti em cima de Moscardo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do árbitro de vídeo da partida entre Vasco e Corinthians, correspondente à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os áudios foram liberados na tarde desta quarta-feira (29), pela entidade.

Na gravação, Daniel Nobre Bins, encarregado do VAR no jogo, classifica como “totalmente acidental” o contato de Moscardo com a bola no segundo tempo. Esse foi o lance no qual os torcedores do Vasco contestaram a possibilidade de um pênalti.

O que aconteceu?

O incidente entre Moscardo e Sebastián Ferreira aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. No momento do lance, o Corinthians estava à frente do placar, vencendo o Vasco, por 3 a 2, em São Januário.

No lance, o atacante Sebastián Ferreira, do Vasco, tenta dominar a bola dentro da área. Dessa forma, logo em seguida, a bola entrou em contato com o braço esquerdo do jogador do Timão.

“O braço já está posicionado em cima, totalmente acidental. O braço está recolhido, não tem uma ação deliberada, ok? Pega no cotovelo dele. Ele mesmo se assusta e já está recolhendo o braço”, disse o VAR Daniel Nobre Bins ao árbitro Sávio Pereira Sampaio, que estava em campo.

Discordaram

Analista da arbitragem, Paulo César de Oliveira, porém, discordou da decisão. Para o comentarista de arbitragem do SporTV, o pênalti deveria ter sido marcado para o Vasco.

“Para mim foi pênalti do Moscardo. Ele até tentou evitar, mas a bola bateu no cotovelo, que estava ampliando o espaço do corpo, uma posição antinatural. Esse lance lembra o pênalti cometido pelo Rossi contra o Cruzeiro”, analisou ele.

Para Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN, a decisão de Sávio Pereira SampaioDaniel Nobre Bins foi completamente equivocada. Segundo ela, o lance deveria resultar em um pênalti. A comentarista pontuou que Moscardo teria “assumido o risco” ao bloquear a bola pela posição de seus braços.

“Só não seria pênalti se a bola tocasse no cotovelo e este estivesse colado ao corpo. As imagens mostram que não estava. Esse movimento de braços feito pelo Moscardo é um movimento natural? É um movimento que se justifica? Normalmente vemos jogadores disputando a bola e/ou correndo com os braços levantando daquela forma? Resposta: Não”, disse Renata Ruel.

A profissional seguiu explicando o porquê deveria ter sido marcado pênalti. “O jogador assume o risco da bola tocar em seu braço e bloquear a passagem da bola? Sim. Por essas respostas, é pênalti”, completou a analista de arbitragem.

Situação do Vasco

Com a derrota do Bahia diante o São Paulo, o time cruzmaltino segue de fora da zona de rebaixamento. No entanto, a situação ainda é de alerta para a equipe carioca. Afinal, a proximidade da zona de rebaixamento ainda é grande.

Com América-MGCoritiba já matematicamente rebaixados, o Vasco aparece na 16ª colocação na tabela de classificação, sendo o primeiro time fora do Z-4. A equipe soma 42 pontos, um a mais que o Bahia, primeira na zona da degola.

Para escapar de um possível rebaixamento, o Vasco enfrenta o Grêmio, no domingo (3). O jogo será na Arena, em Porto Alegre, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.