Romero: “Não desisto nunca”, após vitória do Corinthians contra o Vasco
O Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ajudou o Timão a se livrar de vez do risco de rebaixamento. Após a partida o atacante Ángel Romero comentou sobre o resultado e o momento atual.
Uma vitória maiúscula com assinatura do Romero
Após sair atrás do placar o Corinthians correu atrás na segunda etapa e conseguiu sair de São Januário com a vitória. Agora com 47 pontos o Timão praticamente eliminou o risco de rebaixamento, somente brigando por uma vaga na Sul-Americana.
Autor de dois gols na partida, Romero durante a zona mista falou sobre o atual momento. O atacante declarou “Nunca desistir do seu trabalho”.
— Pela minha personalidade, não desisto nunca, sempre confio no meu trabalho, no que posso acrescentar ao clube, conheço muito aqui. Sei que quando um jogador passa por dificuldade, ele tem que ter paciência, saber esperar o momento. Foi o que fiz, esperei meu momento, trabalhei, me coloquei 100% fisicamente e a oportunidade chegou depois da vinda de Mano -, disse.
O centroavante chegou no início da temporada ainda sob a gestão de Fernando Lázaro, onde não recebeu muitas oportunidades. Com Vanderlei Luxemburgo seguiu passando em branco. Foi somente após a chegada de Mano Menezes que conseguiu tempo em campo.
Mano e Romero trabalharam juntos em 2014, e durante a coletiva o atacante ressaltou a importância do treinador no seu bom momento.
“O fato dele me conhecer é muito importante. Ele sabe da minha capacidade, do meu trabalho, o que posso acrescentar. A confiança de um treinador com o jogador é muito importante. Graças a Deus estou retribuindo essa confiança dentro de campo“, concluiu.
Emoção até o fim
Agora o Corinthians está na 11º posição com 47 pontos. Com o risco de rebaixamento muito reduzido, o Timão tem outras ambições. Sem chance de conquistar uma vaga na Libertadores da América, o jeito é buscar se garantir na Copa Sul-Americana 2024.
Nas duas últimas rodadas o Time de Parque São Jorge tem pela frente o Internacional, em casa, no sábado (02), às 18h30. E na última rodada, na próxima quarta-feira (06) enfrentará o já rebaixado Coritiba.