Volante não bate metas e não terá contrato RENOVADO para 2024
Volante Léo Gomes se despende do Vitória após conquista a Série B
O volante Léo Gomes se juntando a Marcelo e Yan Souto ao se despedir do Vitória por meio de uma postagem em suas redes sociais, nesta terça-feira (29). Seu contrato, válido até o final de 2023, dependia do cumprimento de gatilhos para renovação automática, condição não alcançada, levando o jogador a buscar novos ares em 2024.
Trajetória
O volante Léo Gomes, revelado pelo Vitória em 2018, deixou o clube após ser transferido para o Athletico/PR no ano seguinte. Com passagens por equipes como Chapecoense, América/MG e São Bernardo, o volante retornou ao Leão da Barra em 2022. Sua contribuição foi notável ao ser titular na campanha de acesso à Série B, porém, perdeu espaço sob o comando de Léo Condé, participando de apenas 13 jogos na conquista do título nacional de 2023. Ao todo, disputou 29 partidas na temporada e marcou um gol.
Volante Rumo ao Japão
Fontes próximas ao atleta revelaram ao Bahia Notícias que o volante está em negociações com um clube japonês, cujo nome ainda não foi divulgado. A decisão de buscar novos horizontes reflete não apenas as metas contratuais não atingidas, mas também a busca por novos desafios em sua carreira.
Outros Desligamentos no Horizonte: 12 Atletas com Contrato Encerrado Devem Deixar o Vitória
Além da saída de Léo Gomes, outros 12 jogadores, cujos contratos encerram em 2023, deverão seguir caminhos distintos em breve, sinalizando uma reformulação no elenco do Vitória para as próximas temporadas. O clube se prepara para novos desafios e construções visando um futuro promissor.
Veja a publicação na íntegra da despedida do volante do Vitória nas redes sociais:
“Quero começar agradecendo a Deus por todas as bênçãos que ele tem me proporcionado, com certeza esse ano de 2023 ficará marcado pra sempre em minha vida. Nascimento do meu primeiro filho Bernardo, título inédito com o Vitória entre outras conquistas pessoais…
Hoje com orgulho no coração e lágrimas nos olhos escrevo para toda nação rubro negra essa mensagem. Agradeço por vocês terem confiado em nós jogadores quando estávamos na terceira divisão do campeonato brasileiro. Quando recebi a ligação com o time na série C, logo pensei: ‘’Esse é o momento para entrar de vez na história do clube’’ e de fato isso aconteceu.
Acesso da terceira divisão para segunda divisão, e logo em seguida: acesso da segunda divisão para a elite do futebol brasileiro com um título inédito para abrilhantar ainda mais a grandeza desse time. Sou muito grato ao Esporte Clube Vitória por todos esses anos, cheguei no clube um menino sonhador com apenas 13 anos de idade e hoje saio um homem pai de família. Queria agradecer a todos os funcionários, com certeza vocês foram fundamentais para meu crescimento, muito obrigado a todos vocês.
Eu faço parte dessa historia, a escrevi e com certeza todos se lembrarão por muitos e muitos anos.
Obrigado Deus por me permitir viver isso dentro do clube que eu fui formado! Hoje encerro meu ciclo no clube que com certeza tem um espaço no meu coração para sempre! É um até logo.
‘’Não da pra esconder o que sinto por você, VITÓRIA” 🏆🥇
Toda honra e glória seja dada ao único que é digno, Deus!”