CEARÀ tem temporada frustrante, não bate metas e não conseguiu ACESSO para a Série A
Com certeza o Ceará foi uma decepção da Série B 2023. A equipe que no início da temporada foi campeã da Copa do Nordeste, não repetiu o êxito nas outras competições que disputou. Com isso, terminou o ano deixando de cumprir as metas estabelecidas.
Ceará bem longe do esperado
Na elite do Futebol Brasileiro desde 2018, o Ceará acabou sendo rebaixado em 2022. Após uma temporada onde conseguiu chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil, e nas quartas da Copa Sul-Americana, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Brasileirão.
Em 2023, a temporada começou bastante positiva com o título da Copa do Nordeste. No entanto, esse foi o único ponto positivo desta temporada que deve ser esquecida pela diretoria do clube.
Neste ano, o vozão disputou quatro competições e nas mesmas apenas uma meta foi cumprida:
- Copa do Nordeste: Chegar a Semifinal
- Campeonato Cearense: Ser campeão
- Copa do Brasil: Chegar a terceira fase
- Campeonato Brasileiro: Série B: Conseguir o acesso
Dentre as quatro metas estipuladas apenas a Copa do Nordeste foi conquistada. Nas outras três, o Alvinegro passou bem longe:
- Copa do Nordeste: Campeão
- Campeonato Cearense: Vice-campeão
- Copa do Brasil: Eliminado na 2ª fase
- Campeonato Brasileiro Série B: 11ª posição
Ao longo da temporada o Ceará teve quatro treinadores, terminando o ano com Vagner Mancini. O fato é que desde a saída de Dorival Júnior em 2022, o time não conseguiu se acertar com outro treinador.
Uma série B decepcionante
Na segundona, o Glorioso Cearense passou longe da parte alta da tabela. Nas primeiras rodadas chegou a frequentar a zona de rebaixamento. Porém, ao se recuperar a posição mais alta que alcançou, foi o sétimo lugar.
Com uma temporada bem irregular, o Ceará oscilou bastante sempre no meio da tabela. Chegando a ficar seis jogos sem vencer, o Vovô terminou o campeonato na 11ª posição, sem conseguir ter muitos momentos brigando pelo acesso.
A campanha do Alvinegro Cearense na Série B 2023 contou com: 38 jogos, 13 vitórias, 11 empates, 14 derrotas, 40 gols feitos e 45 gols sofridos.