City virando e Newcastle não aguentando; reveja o resumo do dia dos times da Premier League (28/11)

Vamos dar uma olhada nas notícias mais importantes sobre os times da Premier League nesta terça-feira (28)

Dois times da Premier League entraram em campo nesta terça-feira (28) pela UEFA Champions League. O Manchester City venceu o RB Leipzig por 3×2, depois de sair perdendo por 2 gols, enquanto o Newcastle vencia até o finalzinho, quando levou o empate do PSG com a partida terminando em 1×1.

Veja outras notícias do dia da Premier League

Van Dijk aponta companheiro de Liverpool com “pacote completo”

O Liverpool conseguiu arrancar um empate com o Manchester City na última rodada da Premier League, quando muitos achavam que os Citzens levariam a vitória. O chute preciso e rasteiro no cantinho de Alexander Arnold sacramentou o 1×1 faltando 10 minutos para o apito final.

Alexander Arnold está com moral

E quem elogiou muito Arnold foi Virgil van Dijk. O capitão do Liverpool ressaltou as qualidades do companheiro, afirmando que ele é uma peça fundamental para os Reds.

“Ele oferece muito defensivamente e, obviamente, na posse de bola, tem qualidades que são muito especiais e mostra isso também, por isso tem o pacote completo.”, disse van Dijk em entrevista coletiva após o jogo no Eithad Stadium.

Salah gostaria de jogar no time de rival: “Ele tem visão”

Mohamed Salah, craque do Liverpool, deu uma longa entrevista para a Sky Sports, respondendo várias perguntas enviadas pelos fãs. O egípcio falou sobre seus ídolos no futebol, além de revelar qual jogador da Premier League ele gostaria de ter como companheiro de time.

Jogador que gostaria de atuar no mesmo time

“Messi ou Ronaldo, mas se eu fosse escolher um da Premier League seria Kevin (De Bruyne), porque ele tem visão e tenho certeza que ele poderia me encontrar em qualquer lugar. Ele é um grande jogador, todo o time (Manchester City) é ótimo e (quando jogo contra eles) apenas tento jogar meu jogo e não me concentrar em mais ninguém.”, explicou o africano.

Saka fala sobre detalhe BRUTAL da Premier League

O Arsenal conseguiu bater uma difícil equipe do Brentford na última rodada da Premier League pelo placar mínimo. Com o resultado, os Gunners subiram para o primeiro lugar do campeonato inglês.

Destaque do jogo sofreu

Bukayo Saka deu um belo cruzamento para Kai Havertz completar de cabeça no segundo pau para o fundo das redes. Esse foi um dos raros momentos em que o atacante inglês teve espaço e foi sobre a marcação brutal da Premier Legue que ele falou aos repórteres após a partida.

“Sinto que em muitos jogos enfrento uma dobra de marcação com dois caras comigo e é o mesmo para Gabi [Martinelli]. Está acontecendo em todos os jogos. Continuo assistindo todos os meus jogos tentando encontrar uma solução, o que posso fazer melhor.”, disse Saka.

Arteta responde críticas de pai de jogador do Arsenal

Mikel Arteta comentou em entrevista coletiva antes da vitória do Arsenal sobre o Brentford o fato de Nick Ramsdale, pai de Aaron Ramsdale, ter questionado a forma como o treinador colocou seu filho no banco de reservas.

Nick disse que seu filho perdeu a alegria e que ninguém tinha entendido nada.

Resposta de Mikel Arteta

“Aaron, e qualquer jogador que esteja jogando menos do que gostaria, infelizmente há muitos em um vestiário de 24 jogadores. O comportamento deles que exigimos e esperamos é desafiar constantemente e melhorar uns aos outros, e sempre ter o propósito e capacidade de superar a situação e jogar e mostrar com fatos que você tem que jogar, e você tem que jogar mais e o quanto estou errado e [pensar] ‘como posso ajudar o time quando for necessário?’ “, disse o treinador do Arsenal.

Lenda do Liverpool duvida que Arsenal vencerá a Premier League

Mesmo tendo conseguido a liderança da Premier League após bater o Brentford no último sábado (25), o Arsenal ainda recebe críticas da imprensa inglesa. Segundo Jamier Carragher, jogador marcante da história do Liverpool, o time de Mikel Arteta não está jogando como um campeão.

Desempenho pobre

“Nós estamos apenas com um terço da temporada disputado, mas eu acho que se o Arsenal continuar como está, se esse é o Arsenal que nós vamos ver na temporada, eu não acho que eles possam ganhar a Premier League.”, disparou Carraguer na sua posição de comentarista no programa Monday Night Football da Sky Sports.

Carragher também explicou que o resultado de 1×0 contra o Brentford foi enganoso, pois houve situações na partida em que poderia ter deixado o resultado diferente ao apito final.

Tottenham entra na briga por meia destaque da segundona inglesa

Segundo matéria noticiada pelo site 90Min, o Tottenham já está trabalhando nos bastidores para assegurar a contratação de Adam Wharton, meia do Blackburn Rovers, que vem impressionando com suas atuações pela segunda divisão da Inglaterra.

O jogador de 19 anos estreou na equipe na temporada passada e de lá para cá já soma 39 jogos no time comandado pelo dinamarquês Jon Dahl Tomasson.

Além disso, sua atuação sólida na derrota do Blackburn para o Chelsea na Copa da Liga Inglesa também encheu os olhos da diretoria dos Spurs. O meia tem contrato com os Rovers até junho de 2027 e um valor de mercado de 3,5 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais), segundo o Transfermarket.

Liderança de Bruno Fernandes volta a ser questionada no Manchester United

Paul Ice, que ganhou Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa com o Manchester United, foi bem direto ao falar sobre a capacidade de liderança de Bruno Fernandes.

“Bruno Fernandes não joga como um líder. Sinto que neste momento ele não está jogando o seu melhor futebol. O principal objetivo como capitão é que, se eu não estiver fazendo um bom jogo, devo me certificar de que as pessoas ao meu redor estejam jogando melhor. Isso mostra o quão mal está jogando.”, disse Paul Ince em entrevista à TalkSport.

Bruno Fernandes respondeu

Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Galatasaray, o português foi questionado sobre as críticas à sua liderança.

“É normal ser criticado no Manchester United. Você tem que lidar com isso. Quando chega, tudo são flores. Mas quando as exibições não são aquilo que as pessoas esperam, as expectativas são cada vez maiores. Vai haver sempre alguma coisa, mesmo mantendo o mesmo número de gols e assistências. Sei que os meus números depois da minha chegada fizeram de mim um alvo.”, disse Bruno Fernandes.

Lenda inglesa critica Thiago Silva: “triste”

A má atuação de Thiago Silva pelo Chelsea na derrota de 4×1 para o Newcastle na rodada da Premier League no último fim de semana ainda repercute. Dessa vez, coube a Alan Shearer, lenda do futebol inglês, dar a sua visão sobre o momento do zagueiro brasileiro.

Triste em ver Thiago Silva errar

“Quando você olha para o Thiago Silva, que tem sido um grande do futebol, sei que todos nós temos jogos ruins, mas achei um pouco triste de ver porque ele cometeu dois grandes erros. Um que resultou em gol e outro em que ele concedeu um escanteio no primeiro tempo.”, disse Shearer no Rest Is Football Podcast, via Express Sport.

“Sei o quanto ele está em boa forma e como quase nunca perde um jogo, mas foi difícil para ele. Não foi bom ver, pois era alguém que tem sido tão bom ao longo dos anos.”, finalizou o ex-jogador.

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.