Pochettino espera que Chelsea aprenda com derrota para o Newcastle

Frustrado com última derrota, treinador do Chelsea quer que seus atletas tirem lições disso; saiba mais

Naturalmente, poderia se dizer que o Chelsea fez um jogo para esquecer contra o Newcastle, porém Maurício Pochettino, que não treinou o time no jogo por estar suspenso, quer que a derrota de 4×1 do último sábado (25) fique bem viva na memória de seus jogadores para que os erros não se repitam.

Frustação de longe

“Não foi o nosso melhor jogo, na verdade, eu diria que foi provavelmente o nosso pior desempenho da temporada. Foi muito difícil estar nas arquibancadas hoje e não poder influenciar as coisas.”, disse Pochettino em entrevista coletiva após a partida.

Newcastle mereceu

“Acho que ambas as equipes não estiveram no seu melhor nível, mas não podemos reclamar do resultado. Marcamos apenas um gol, enquanto o Newcastle foi muito implacável nas oportunidades e mereceu a vitória. Não lemos o jogo desde o início e não jogamos como deveríamos ou como esperávamos. Isso é muito decepcionante.”, falou o treinador do Chelsea.

Faltou intensidade

“Com o 1×1, acho que foi o momento de assumirmos o controle do jogo, forçá-los para trás e pressionar o Newcastle.”

“Infelizmente, não fizemos isso, não tivemos a intensidade necessária e acho que facilitamos demais para o Newcastle. É por isso que estou tão chateado e frustrado não só com o resultado, mas também com o desempenho. Isso tem que ser muito, muito melhor porque hoje foi o nosso pior desempenho da temporada e isso é muito decepcionante.”, falou Pochettino.

Chelsea precisa de consistência e aprender com os erros

“Recentemente, temos falado muito sobre a necessidade de nos tornarmos mais consistentes. Chegamos a este jogo após a pausa internacional, depois de termos disputado dois bons jogos contra o Tottenham e o Manchester City e falamos durante a semana sobre como garantir a manutenção destes níveis.”, falou o técnico dos Blues.

“Somos uma equipe jovem e talentosa, mas independentemente disso, temos de competir sempre que entramos em campo. Esses são os fundamentos e temos que aprender com isso. É algo com o qual podemos aprender. Temos certos níveis que são exigidos de nós e é importante voltarmos a eles o mais rápido possível, e às vezes você precisa de uma situação como a de hoje para perceber o que é necessário.”, finalizou.

Salve aí os próximos cinco jogos dos Blues

Premier League – 14ª rodada

Chelsea x Brighton – domingo (3/12), às 11h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 15ª rodada

Manchester United x Chelsea – quarta-feira (6/12), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 16ª rodada

Everton x Chelsea – domingo (10/12), às 11h (de Brasília), no Estádio Goodison Park, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 17ª rodada

Chelsea x Sheffield United – sábado (16/12), às 12h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Quartas de final (jogo único)

Chelsea x Newcastle – terça-feira (19/12), às 17h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Vale sempre lembrar que os horários dos jogos podem ser alterados.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.