Corinthians sofre GOLEADA em Casa e Cássio pede desculpas
O único a dar entrevista após a derrota por 5 a 1 em casa, Cássio admitiu o revés e aceitou as críticas depois da goleado sofrida do Corinthians
O goleiro Cássio, protagonista do Corinthians, não se esquivou da imprensa após a expressiva derrota do Timão para o Bahia, por 5 a 1, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na última sexta-feira (24). Em uma coletiva de imprensa com um semblante abatido, Cássio reconheceu o péssimo desempenho da equipe e emitiu um pedido de desculpas à Fiel Torcida.
Derrota do Corinthians em Casa
Antes de deixar os gramados da Neo Química Arena, Cássio , único jogador do Corinthians a dar entrevista, falou com os jornalista na beira do campo, e disse que a derrota em casa será difícil de engolir. O jogador teve um problema contra o Grêmio, mas conseguiu se recuperar para encarar o Bahia.
“Não tem o que falar, é aceitar as críticas. Você perde por 5 a 1 em casa, não tem o que falar, defender. Foi um péssimo jogo nosso, sofremos uma derrota muito dura, que não é normal. Espero que não aconteça nunca mais”, lamentou Cássio na zona mista, enfrentando diretamente os questionamentos dos repórteres.
“Não tem o que falar, só pedir desculpas. Eu estou há tanto tempo aqui, não é uma coisa normal de se acontecer. Uma derrota muito difícil de entender, todas as críticas temos que aceitar. Não foi fácil, não vai ser fácil, vamos ficar digerindo o que aconteceu” – afirmou o goleiro corinthiano.
“É difícil digerir, mas temos mais três partidas. O Campeonato não acabou. Temos que pedir desculpas à torcida, eles nos incentivaram, gritaram. É difícil. Hoje é dia de não dormir, vendo o que aconteceu. Mas amanhã é um novo dia. Temos que dar uma resposta na terça”, acrescentou o goleiro, já projetando o próximo confronto contra o Vasco.
Cássio Defende Mano
O goleiro saiu em defesa de Mano Menezes, e assumiu toda a responsabilidade pela derrota e blindou o elenco durante a entrevista coletiva, mas ao mesmo tempo disse que a culpa é de todos.
“Jogador de nível do Corinthians tem que dar uma resposta. Jogador grande precisa dar uma resposta. Jogar em time de massa é isso aí. É nessa hora que você vê quem é jogador mesmo” – declarou o arqueiro.
O presidente do Timão , Duilio Monteiro Alves também lamentou a goleada logo depois da partida nas redes sociais.
“Depois de tudo o que a gente viu, não quero responder perguntas. Fizemos um jogo horroroso, foi um vexame, não tem como justificar, não tem o que responder, Mano disse que nada deu certo. Temos que nos desculpar com a torcida, entender a derrota, os protestos, eles têm razão, hoje não tem o que falar, por isso não quero responder perguntas, estou com a cabeça cheia, mas fiz questão de vir falar, pedir desculpas ao torcedor, já foi esse jogo, temos jogos para mudar essa imagem horrorosa.” – disse o presidente do Corinthians.
Sobre a Partida
O Bahia construiu sua vitória já no primeiro tempo, com gols de Rezende, Cauly e Thaciano. Apesar do desconto de Renato Augusto aos 21 minutos da segunda etapa, o Tricolor ampliou com Ademir e Thaciano novamente. Esta derrota se igualou à pior sofrida pelo Corinthians na Neo Química Arena, igualando o placar de 5 a 1 diante do Flamengo, em 2020.
No fim da partida, o técnico Rogério Ceni do Tricolor baiano deu apoio aos jogadores do Timão no túnel que dá acesso aos vestiários, abraçando alguns atletas, como o próprio goleiro Cássio e o lateral Fagner. Já a torcida do Alvinegro, alguns se retiraram antes da partida acabar, mas alguns da torcida organizada permaneceram nas arquibancadas entoando cânticos contra a diretoria e os jogadores.
Próxima Rodada
Com esse resultado, o Corinthians permanece na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 44 pontos, três acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Timão está marcado para a próxima terça-feira contra o Vasco, em São Januário, pela 36ª rodada da competição. Cássio e sua equipe buscam se reabilitar após o revés histórico diante do Bahia.
Leia mais: Corinthians pode CONTRATAR Zagueiro em definitivo, clube europeu reduziu a pedido pelo atleta