Seleção japonesa e xodó de Postecoglou na mira; reveja a semana do Tottenham

Vamos ver quais foram os fatos mais impactantes do Tottenham na semana que passou; confira

Tottenham quer ponta português que está insatisfeito na Liga Saudita

Dentre os muitos alvos do Tottenham na próxima janela de janeiro, o nome do português Jota surge como uma boa opção para dar uma incrementada no elenco comandado pelo australiano Ange Postecoglou.

Atleta não se adaptou à Arábia Saudita

Jota foi vendido do Celtic para o Al Ittihad na última janela do verão europeu, em julho, porém o jogador de 24 anos não conseguiu se encaixar ao time e, segundo informa o site 90 Min, é esperado que ele deixe a Liga Saudita no próximo mês de janeiro.

Tottenham é opção

A mesma fonte indica que há grandes chances dos Spurs avançarem com uma proposta para trazer o português para Londres assim que o mercado da bola abrir novamente.

Jota tem contrato com o Al Ittihad até junho de 2026 e, segundo a avaliação do Transfermarket, site especializado em mercado da bola, o ponta custaria 11 milhões de euros (cerca de 58 milhões de reais) aos cofres do Tottenham.

Tottenham mira zagueiro da seleção japonesa para janeiro

De acordo com matéria publicada pelo site 90Min, o Tottenham tem se impressionado com as recentes apresentações do zagueiro Koki Machida com a camisa do Royale Union Saint-Gilloise da Bélgica.

O jogador de 26 anos já soma 37 jogos com a camisa do time belga, além de também fazer parte da seleção do Japão, onde já foi convocado 4 vezes. Vale lembrar que Ange Postecoglou tem uma relação especial com jogadores japoneses, pois além de ter treinado Yokohama F. Marinos, ele teve sucesso com jogadores do país, como Kyogo Furuhashi, Reo Hatate e Daizen Maeda no Celtic, onde levantou vários troféus.

Quanto custaria ao Tottenham?

Machida tem tudo para ser um alvo relativamente barato, que não chegaria com tanta pressão por um grande valor investido nele. O defensor tem um valor de mercado de 3 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais), segundo o site Transfermarket, e tem contrato com o Royale Union Saint-Gilloise até junho de 2026.

Postecoglou fala sobre lesionados antes de partida difícil

Treinador do Tottenham, Ange Postecoglou falou sobre como está a situação dos lesionados do time, além de responder várias outras perguntas na entrevista coletiva antes da partida duríssima contra o Aston Villa no próximo domingo (26).

“Micky [Van de Ven] e Madders [James Maddison] não têm nenhuma atualização real. Tivemos alguns problemas durante a pausa internacional. Phillips contraiu uma lesão no tornozelo e ficará afastado por um tempo, talvez um mês. Quanto a Sarr, ele tem um problema e vou ver como estará amanhã, ele não treinou hoje.”, Disse Postecoglou.

Son fala o que pensa sobre Ange Postecoglou

Com a saída de Harry Kane e Hugo Lloris, coube a Heung-min Son vestir a braçadeira de capitão dos Spurs e o sul-coreano falou sobre como está sendo o dia a dia de trabalho com Ange Postecoglou.

“Na verdade, é uma loucura a maneira como ele [ Postecoglou ] fala. A maneira como ele fala é fantástica como ser humano, como treinador, nada é como isso. É incrível. Tenho 31 anos, aprendi muitas coisas antes e me senti como humano, senti que já tinha o suficiente, mas desde que ele chegou me sinto ‘Uau! Ainda sou uma criança’.”, disse Son ao Men in Blazers .

“A maneira como ele fala, sinto que meu coração está batendo forte. Eu só quero sair e jogar para ele e para o clube. Parece que ele é apenas parte da minha família.”, falou o jogador.

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.