Fernando Diniz FALA sobre as perspectivas e desempenho de Endrick: “vai ter um futuro brilhante pela frente”
A Data FIFA não foi nada favorável para a Seleção Brasileira. Porém, para o jovem Endrick, foi especial, isso porque a joia do Palmeiras teve a chance de vestir a camisa da Seleção pela Primeira vez. E ainda saiu com elogios do técnico Fernando Diniz.
Fernando Diniz mostra otimismo sobre Endrick
O Jovem Endrick teve sua primeira oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira, na derrota por 2 a 1 para a Colômbia. Na ocasião, jogou apenas por 10 minutos, e aproximadamente 20 minutos contra a Argentina.
Mesmo com apenas meia hora em campo, o jovem atacante foi muito elogiado pelo treinador da Seleção Fernando Diniz. O técnico comentou sobre seu processo de amadurecimento e expectativa para o futuro.
“Em relação ao Endrick, é um processo de amadurecimento. Estava muito seguro de colocá-lo. Acredito que ele vai ter um futuro brilhante pela frente. Foi ruim que ele entrou e logo depois o Joeliton foi expulso. Ele é um jogador diferente e tem um brilho especial. Quase todos treinos ele faz gols. Com um a menos ficou um pouco difícil para apreciar o talento dele“, disse Fernando Diniz.
Aos 17 anos de idade, Endrick já está vendido para o Real Madrid. O jovem espera apenas completar a maioridade para se apresentar no clube espanhol. Enquanto isso vem se destacando tanto no Palmeiras quanto na Seleção.
Seleção não colaborou com a estreia
A Data FIFA não foi nada favorável para a Seleção Brasileira. Em seu primeiro compromisso contra a Colômbia, perdeu de virada por 2 a 1. Contra a Argentina no Rio de Janeiro, foi derrotada pela primeira vez na história das eliminatórias jogando em casa.
Com os resultados, o Brasil caiu para a sexta posição com sete pontos. A derrota amplia ainda mais a pressão no trabalho do treinador Fernando Diniz, além de gerar um clima de apreensão pela chegada de Carlo Ancelotti, que agora passa ser uma dúvida.