Zagueiro artilheiro no Arsenal e ídolo do Chelsea soltando o verbo; reveja o dia da Premier League (21/11)
Vamos dar uma olhada nas notícias mais relevantes do dia sobre os times da Premier League
Resumo do dia da Premier League
Tottenham mira zagueiro da seleção japonesa para janeiro
De acordo com matéria publicada pelo site 90Min, o Tottenham tem se impressionado com as recentes apresentações do zagueiro Koki Machida com a camisa do Royale Union Saint-Gilloise da Bélgica.
O jogador de 26 anos já soma 37 jogos com a camisa do time belga, além de também fazer parte da seleção do Japão, onde já foi convocado 4 vezes. Vale lembrar que Ange Postecoglou tem uma relação especial com jogadores japoneses, pois além de ter treinado Yokohama F. Marinos, ele teve sucesso com jogadores do país, como Kyogo Furuhashi, Reo Hatate e Daizen Maeda no Celtic, onde levantou vários troféus.
Quanto custaria ao Tottenham?
Machida tem tudo para ser um alvo relativamente barato, que não chegaria com tanta pressão por um grande valor investido nele. O defensor tem um valor de mercado de 3 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais), segundo o site Transfermarket, e tem contrato com o Royale Union Saint-Gilloise até junho de 2026.
Arsenal entra na briga por destaque da Premier League
Segundo notícia divulgada pelo site Fichajes, o Arsenal vai avançar com uma proposta para contar com os gols de Evan Ferguson. O atacante é mais um nome a se destacar no Brighton, que constantemente produz jogadores que são vendidos a altas cifras para grandes do país.
As grandes atuações do jogador de 19 anos chamaram a atenção de clubes dentro e fora da Premier League. Ferguson já soma 15 gols e 4 assistências em 43 jogos e apenas nessa edição do campeonato inglês já balançou as redes em 5 ocasiões.
Porém, por ter o chamado ‘pacote completo’, isso quer dizer que quem quiser contratá-lo terá que obrigatoriamente abrir o bolso para gastar uma bela grana, pois, de acordo com o Transfermarket, site especializado no mercado da bola, o irlandês está avaliado em 65 milhões de euros (cerca de 346 milhões reais).
Arsenal mira zagueiro artilheiro barrado pelo Brexit
Segundo matéria assinada pelo jornalista espanhol Jorge Garcia Hernández no jornal AS, os Gunners devem finalmente conseguir fechar a contratação de Yarek Gasiorowski, que é um desejo antigo da comissão do clube londrino.
Yarek estava na mira do Arsenal, porém com a saída da Inglaterra da União Europeia, os times do país ficaram proibidos de contratar jogadores menores de idade, nem mais de 3 atletas com menos de 21 anos por temporada.
Valor acessível para um time rico
Além de estar elegível para jogar na Premier League por ter completado 18 anos, o valor da cláusula de rescisão de Yarek não é muito caro para um time como o Arsenal, que teria que pagar 20 milhões de euros (cerca de 106 milhões de reais) para contar com os serviços do zagueiro goleador.
Manchester United quer destaque da Ligue 1, mas não será fácil
O Manchester United continua sua busca para melhorar mais e mais o seu elenco e poder brigar por todos os troféus que disputa. Seguindo neste objetivo, o próximo alvo que pode chegar em Old Trafford na próxima temporada vem da França.
Joia francesa na mira
No caso, estamos falando de Youssouf Fofana, que, segundo matéria publicada pelo site Calciomercato, está na mira dos Diabos Vermelhos para a temporada de 2024/2025.
Fofana teve uma ascensão meteórica desde sua passagem pelo RC Estrasburgo, antes de ingressar no Monaco, em janeiro de 2020. Durante esse período, seu desempenho foi excelente, acumulando 152 partidas pelo clube francês e contribuindo com 17 gols no total.
Ex-Chelsea critica administração do clube: “Não vejo qualquer estabilidade”
O Chelsea vem demostrando uma melhora de desempenho nos últimos jogos, o que ficou evidenciado no incrível empate de 4×4 contra o Manchester City, em que os Blues jogaram de igual para igual com o melhor time da Inglaterra e Europa.
Investimento foi para mais do que isso
Porém em números frios, depois de 12 jogos disputados na Premier League, o time londrino é apenas o décimo colocado na tabela de classificação, o que é muito pouco para um time que foi montado com um investimento que gira na casa dos 6 bilhões de reais, gerando altas expectativas.
Por isso, a diretoria do time de Stamford Bridge sofre com críticas quanto à evolução do projeto em andamento, como é o caso de Florent Malouda, campeão da Premier League e Champions League com os Blues. O ex-atleta criticou a atual gestão do clube em participação ao ‘The Obi One Podcast’.
Malouda criticou o Chelsea
Perguntado se ainda reconhece o Chelsea, Malouda disse que: “Exceto pela cor da camisa, não. Acho que o clube está usando muitas palavras-chave sobre o projeto. Leva tempo para construir algo de valor, mas desde que os novos donos chegaram, não vejo qualquer estabilidade da gestão.”
Liverpool vai atrás de atacante da Juventus
O Liverpool não é muito de fazer contratações com valores estratosféricos e muito menos tirar um jogador de um time do mesmo nível. Em geral, Jurgen Klopp e sua comissão visam buscar jovens com potencial em mercados secundários ou oportunidades de mercado, como foi com Thiago Alcantara, que chegou a custo zero depois de deixar o Bayern de Munique.
Situação pode mudar
Porém esse padrão pode sofrer uma pequena quebra, de acordo com notícias da imprensa europeia, pois segundo o site Fichajes, os Reds têm um forte interesse na contratação de Federico Chiesa para suprir uma possível saída de Luis Díaz.
Depois de superar uma grave lesão no joelho, Chiesa parece estar recuperando a forma na Juventus, mas isso não parece ser suficiente para garantir sua titularidade ao longo desta temporada e é aí que o Liverpool entra para tentar seduzi-lo a jogar na Premier League.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.