Arsenal: Arteta vai ter que se explicar à FA após detonar o VAR da Premier League
Treinador espanhol soltou o verbo após derrota do Arsenal para o Newcastle e houve consequências
Levou quase duas semanas para acontecer, mas Mikel Arteta foi chamado a dar explicações à FA por ter detonado o VAR na entrevista coletiva após a derrota do Arsenal para o Newcastle em St. James Park no início desse mês.
O gol de Anthony Gordon foi revisado três vezes e mesmo assim acabou validado, o que causou a revolta de Mikel Arteta, que soltou a seguinte declaração:
Arteta detonou
“Nós temos que falar sobre o resultado porque precisamos falar como diabos esse gol foi confirmado. É impressionante. Eu me sinto envergonhado, mas sou eu que venho aqui tentar defender o clube e por favor peço ajuda porque é uma vergonha absoluta que este gol seja permitido. É uma vergonha absoluta.”, disparou Arteta, que explicou por que o gol deveria ser anulado.
“Porque não é um gol. Por muitas razões, não é um gol. Por mais de uma razão, pelo menos, não é um gol. E é uma aposta muito grande aqui. Colocamos muito esforço. É muito difícil competir neste nível. E é uma vergonha absoluta. Mais uma vez, sinto-me envergonhado. Estou neste país há mais de 20 anos e este não está nem perto do nível para descrever esta como a melhor liga do mundo. Sinto muito.”, finalizou um exaltado Arteta, que teve todo o suporte do Arsenal.
Arteta terá que se explicar
Como consequência, o treinador do Arsenal foi acusado de má conduta pela Federação Inglesa de Futebol e terá que se defender das suas declarações.
“Mikel Arteta foi acusado de violação da Regra E3.1 da FA após comentários que fez em entrevistas à mídia após o jogo do Arsenal na Premier League contra o Newcastle United, no sábado, 4 de novembro. É alegado que seus comentários constituem má conduta, pois são insultuosos para com os árbitros e/ou prejudiciais ao jogo e/ou trazem descrédito ao jogo. Mikel Arteta tem até terça-feira, 21 de novembro, para responder a esta acusação.”, disse a FA em comunicado oficial.
O Arsenal jogará contra o Brentford na volta da Data-Fifa.
Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal
Premier League – 13ª rodada
Brentford x Arsenal – sábado (25/11), às 14h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming)
UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo B
Arsenal x Lens– quarta-feira (29/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 14ª rodada
Arsenal x Wonverhampton – sábado (2/12), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 15ª rodada
Luton Town x Arsenal – terça-feira (5/12), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Kenilworth Road Luton – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 16ª rodada
Aston Villa x Arsenal– sábado (9/12), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Villa Park Birmingham – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Vale sempre lembrar que os horários dos jogos podem ser alterados.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.