NEYMAR é acusado de Trabalho OCULTO, vítima cobra mais de 2 Milhões
Uma empregada doméstica está processando Neymar por "trabalho oculto" e pede indenização milionária para o brasileiro
Neymar está envolvido em mais um escândalo. O atacante do Al-Hilal, que está se recuperando de uma cirurgia no inicio deste mês e deve ficar afastado dos gramados por quase um ano dos campos de futebol, está sendo acusado de “trabalho oculto” por uma ex-funcionária brasileira que pede indenização milionária.
Sobre o caso da ex-funcionária
Uma emprega doméstica e brasileira está acusando o craque de trabalhar muito além da jornada de trabalho e sem folgas por quase dois anos na França. Segundo o jornal Le Parisien, a mulher de 35 anos, que não quer se identificar, agora pede indenização de 368 mil euros, equivalente a R$ 1,94 milhões pelo abusos trabalhistas.
Na reportagem publicada, a mulher alega ter trabalhado sem documentação legal de janeiro 2021 a outubro de 2022 na casa do jogador, sem direito a folgas ou férias, todos os dias da semana. Segundo o jornal francês, a vítima cita “trabalho oculto”, quando o funcionário exerce tarefas fora do horário de trabalho, quando o Neymar ainda jogava no PSG, o brasileiro deixou o clube em agosto deste ano. O caso foi encaminhado para o tribunal de Saint-Germain-en-Laye, no departamento de Yvelines.
A brasileira apresentou um caderno para as autoridades locais, onde anotou as horas extras que não foram pagas pela camisa 10 da Seleção Brasileira, lá ela também colocou informações dos valores que recebia, 15 euros líquidos por hora, cerca de R$79. Além disso, a ex-funcionária alega que trabalhava sem registro por 70 horas semanais, e não tinha direito a um único dia de folga.
A mulher está sendo amparada pelas ONGs como a “Secours populaire” e “Restaurants du Coeur”, instituições que auxiliam pessoas carentes na França. A brasileira de 35 anos tem quatro filhos e o quarto ela teve ainda quando estava na casa de Neymar trabalhando, ela exerceu as funções na residência do atleta brasileiro, até 15 dias antes do quarto bebê nascer prematuro.
O primeiro contato dela com o jogador foi em fevereiro de 2019, quando foi contratada como ajudante de cozinha em uma festa em Bougival. Depois em maio de 2020, ela foi novamente contratada para exercer várias tarefas, sendo assim, em janeiro de 2021, funcionária em tempo integral do camisa 10. Entre as tarefas relada pela vítima, fazia todo os afazeres domésticos e até cortar unhas dos companheiros do jogador.
Acordo com Neymar
De acordo com o jornal, os advogados da ex-funcionária tentaram um acordo com o craque do Al-Hilal, mas não obtiveram nenhum retorno do atacante. Neymar, através de sua assessoria, disseram que não ia falar sobre o caso, e desconhece a acusação, porque ele não foi sequer citado. O jogador está se recuperando de uma cirurgia feita no inicio do mês em Belo Horizonte, depois que sofreu uma lesão na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu.
Leia mais: Pai de Neymar e Sheik participam de SAF em clube do interior