Botafogo: O primeiro dia de TRABALHO de Thiago Nunes
Thiago Nunes ainda não foi anunciado como novo treinador do Botafogo. Mas isso não significa que o novo técnico do Glorioso não tenha tido trabalho. Assim que chegou no Rio de Janeiro, já colocou a mão na massa e ficou por dentro de muita coisa.
O primeiro dia de Thiago Nunes
O primeiro dia do treinador gaúcho foi repleto de reuniões com o dono da SAF John Textor e membros da diretoria. Esses encontros tiveram como objetivo que o treinador consiga entender como funcionam os processos e a estrutura organizacional do clube.
Além das reuniões nesta terça-feira (14), o treinador também foi conhecer o Espaço Lonier. O local é centro de treinamentos do Glorioso na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O novo técnico conheceu as estruturas que terá à disposição para a preparação dos atletas.
Junto com o Thiago Nunes, chegam ao clube três profissionais: o auxiliar técnico Evandro Fornari, o preparador físico Edy Carlos e o analista Jusan.
O novo técnico já alinhou o planejamento de treinos desta primeira semana de preparação para o jogo contra o Fortaleza na próxima quinta (23), às 19h, no Castelão. A partida se trata de um jogo atrasado da 29ª rodada que pode ser fundamental para a temporada do Glorioso.
Os desafios a vista
Atualmente na segunda posição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já chegou a ter 13 pontos de vantagem para o segundo colocado. Porém, com o passar das rodadas essa diferença foi diminuindo.
Neste segundo turno o Glorioso conquistou apenas 12 pontos em 14 jogos. Ao todo foram três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Chegando a inclusive emplacar quatro derrotas seguidas.
Um fator considerado fundamental para este momento que vive a equipe foi a saída do técnico português Luís Castro. Desde que o treinador deixou o Alvinegro, Bruno Lage e Lúcio Flávio não conseguiram dar seguimento a boa fase do primeiro turno.
Agora Thiago Nunes terá uma semana de paralisação por conta da Data FIFA para treinar e conhecer a equipe. O Botafogo ainda possui cinco jogos pela frente, com um a menos que o líder Palmeiras. E só depende de si para conseguir ser campeão brasileiro.