Suárez reencontra Messi em sua Temporada de Destaque nos últimos 5 anos

Suárez e Messi volta a jogar juntos, porém em lados opostos na próxima quinta-feira. O uruguaio está vivendo sua melhor fase no Grêmio desde a temporada 16/17 no Barcelona

Suárez artilheiro no Grêmio volta a ser convocado para a Seleção do Uruguai

Suárez está de volta a Seleção do Uruguai depois de jogos amistosos e na primeiras quatro rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o atacante do Grêmio foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa. O uruguaio irá reencontrar Messi, seu antigo companheiro de Barcelona no jogo da próxima quinta-feira, quando o Uruguai enfrenta a Argentina, na La Bombonera, às 21h (horário de Brasilia).

Suárez e Messi

Um dos jogos mais aguardados da competição, Argentina e Uruguai terá o reencontro de Suárez e Messi, em lados opostos, mas para o atacante gremista rever Lionel Messi em sua melhor fase após cinco anos. O camisa 9 disse em entrevista a AUF TV que vem conversando com o craque argentino direto sobre o confronto das duas equipes.

“Sim, sim. Falei com ele (Lionel Messi). Ele estava feliz. Sempre me perguntava sobre a Seleção. Será muito lindo voltarmos a nos enfrentar” – disse Suárez na entrevista.

Em entrevista recente ao Canal 10, do Uruguai, Luizito revelou que Messi e ele têm sonho de encerrar a carreira juntos, e de fato isso deve acontecer no próximo ano já que o uruguaio deve mesmo vestir a camisa do Inter Miami.

“(Aposentar-se juntos) Foi algo que sempre planejamos quando estávamos no Barcelona, E de um ano para outro eu fui para o Atlético de Madrid e ele para o PSG” – lembrou.

Boa Fase do Atacante no Grêmio

Luizito foi convocado para a seleção de seu país devido ao seu alto rendimento no time gaúcho, o maior artilheiro da Celeste com 68 gols em 137 jogos, desde o fim da Copa do Mundo no Qatar o uruguaio não era convocado. No tricolor, o jogador tem 50 jogos e 26 gols e 16 assistências, sendo o terceiro artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, atrás apenas de Paulinho, do Atlético Mineiro com 17 tentos e Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16.

A última vez que Luiz Suárez esteve com números melhores que desse ano de 2023 foi na temporada 16/17, há cinco anos, quando o atleta jogou 51 jogos pelo Barcelona, e marcou em 31 oportunidades  e deu as mesmas 16 assistências. Caso ele jogue as duas partidas como titular e os quatros jogos que restam para o Grêmio no Campeonato Brasileiro, serão 56 jogos no ano e podendo fazer mais gols que na temporada naquela oportunidade.

“Todo mundo sabe o que sofri, o que me acontece nos joelhos, mas não posso me queixar de nada, estou aguentando muito bem. Se cumprir a reta final de Brasileirão, mais alguns minutos pela seleção, alcançaria o máximo de partidas da minha carreira em um ano. Isso mostraria o quão bem me sinto, estou contente por ajudar” — comentou Suárez.

Eliminatórias Sul-Americana

O jogo entre as duas seleções é mais aguardado da rodada cinco, o Uruguai está na vice-liderança, sete pontos, cinco a menos que a líder Argentina, na capital Buenos Aires. Na sexta rodada a Celeste enfrena a Bolívia, lanterna na competição, o jogo será no Estádio Centenário, na terça-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília).

 

Leia mais: Brasil x Argentina: Ingressos Começam a ser vendidos, confira detalhes para efetuar a COMPRA

 

https://www.cbf.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.