Garoto do São Paulo no RADAR do Bayern, multa é de R$ 260 milhões
O São Paulo não tem grandes pretensões com o Brasileirão após a conquista da Copa do Brasil. Com isso, Dorival Júnior pode aproveitar as para fazer ajustes para a próxima temporada. Além de observar alguns jovens das categorias de base, dentre eles Henrique Carmo que possui contrato de 50 milhões de euros.
Quem é Henrique Carmo?
O jovem ponta está no Morumbi desde os sete anos, e assinou seu primeiro contrato com o São Paulo em 2022. O vínculo com o clube é até o final de 2025, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$260 milhões).
A jovem promessa do tricolor vem sendo monitorada de perto pelo Bayern de Munique (ALE) há cerca de seis meses. Os Bávaros enviaram olheiros para observar Henrique e querem acompanhar a evolução dele em 2024.
Nesta temporada, o Ponta tem 34 jogos na temporada pelo time sub-17, e seis gols marcados. Ele deve subir ao profissional para treinar durante o restante da temporada e este período servirá como teste para integrar o elenco na próxima temporada.
Final de temporada para o São Paulo: Sem riscos sem pressão
Em 2023, o São Paulo conquistou o título inédito da Copa do Brasil. A conquista também garantiu uma vaga na Copa Libertadores da América 2024. O que deixou o Brasileirão apenas como tabela.
Concentrado tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana, o Tricolor encostou na zona de rebaixamento. Porém, ao final das competições conseguiu se levantar no Brasileirão e agora está na décima posição com 46 pontos sem riscos de queda.
Esse momento é extremamente favorável para se testar novas peças e dar espaço para jovens. Dorival Júnior comentou sobre suas expectativas com os garotos da base.
“Esses garotos vão jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois que estavam, o Henrique, do sub-17, e o Tales, do sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para o ano que vem“, disse Dorival
A principio os jovens não serão utilizados ainda nesta temporada, apenas em 2024. Neste ano irão apenas participar de treinos com os profissionais.