Revelação emocionante de ex-Liverpool e pai de jogador criticando Arteta; resumo do dia da Premier League (14/11)
Vamos conferir quais foram as notícias que mais chamaram a atenção sobre os times da Premier League; confira
Recordes de Thiago Silva na Premier League
Como foi dito durante a transmissão da ESPN, Thiago Silva de 39 anos foi o jogador mais velho a marcar na Premier League desde Ryan Giggs em 2013, porém uma outra marca importante foi alcançada pelo zagueiro brasileiro.
Aos 39 anos, 1 mês e 21 dias, Thiago é agora o jogador mais velho a marcar pelo Chelsea, quebrando um recorde que durava 76 anos, que remontava a 1947, quando Dick Spence, ex-jogador da seleção inglesa anotou um gol pelos Blues aos 38 anos de idade.
Manchester City quer tirar estrela do Chelsea
Segundo informa Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado da bola, o Manchester City já trabalha nos bastidores para fazer uma proposta para tirar Reece James do Chelsea. O capitão dos Blues vem mostrando cada vez mais todo o seu talento com a camisa do time londrino e os Citzens querem ele no Etihad Stadium.
Reece James, de 23 anos, demonstrou ser um dos laterais direitos mais promissores da Europa nos últimos anos. Sua habilidade tanto na defesa quanto no ataque o tornou um ativo valioso para o Chelsea e seu valor de mercado atual ultrapassa os 55 milhões de euros (cerca de 289 milhões de reais), tornando sua contratação um investimento bem caro para qualquer equipe.
Manchester United confirma baixas importantes
A vida de Erik Ten Hag no Manchester United realmente não está sendo fácil, pois depois de deixar de contar com oito jogadores potencialmente titulares na vitória contra o Luton Town pela Premier League no último sábado (11), o treinador teve mais baixas.
O departamento médico do clube informou que Christian Eriksen ficará um mês fora dos gramados devido a sua lesão no joelho. Já Rasmus Hojlund, com uma lesão no tendão da coxa, deve voltar no fim de novembro.
Tottenham monitora dupla do Sporting Lisboa
O Tottenham quer continuar brigando pelo título da Premier League e também entrar forte na Copa da Inglaterra. Por isso, o clube já se mexe nos bastidores para conseguir dois reforços que podem adicionar muito ao elenco de Ange Postecoglou.
De acordo com fontes do site 90Min, o clube inglês enviou representantes para observar de perto Marcus Edwards e Pedro Gonçalves, do Sporting Lisboa, na derrota para o Benfica no clássico lisboeta no último domingo (12).
Newcastle mira estrela do Borussia Dortmund
De acordo com reportagem publicada pelo jornal inglês Daily Mirror, o Newcastle vai avançar com uma proposta para contar com os serviços de Julian Brandt na próxima temporada, para aumentar a qualidade do elenco treinado por Eddie Howe.
Brandt teve uma grande passagem pelo Bayer Leverkusen, clube no qual foi revelado e vendido para o Borussia Dortmund em 2019. Desde que chegou ao time da Muralha Amarela, o meia-atacante já marcou 75 gols em 185 jogos com a camisa da equipe alemã.
Pai de jogador do Arsenal critica Arteta
Em participação ao Highbury Squad podcast, Nick Ramsdale, pai de Aaron Ramsdale, falou sobre como a família recebeu a notícia de que seu filho passou a ser reserva, mesmo após duas temporadas com atuações sólidas no clube, devido à contratação de David Raya, que veio do Brentford indicado por Arteta por saber jogar com os pés.
“Não tínhamos a mínima ideia [de que Ramsdale viraria reserva]. Eu não tinha ideia, nossa família não tinha ideia, Arton não tinha ideia de que não iria continuar jogando. Do nada ele começou a não jogar.”, disse Nick Ramsdale, que continuou.
Ramsdale está infeliz
“Aaron perdeu aquele sorriso. E é difícil vê-lo ali. Todos nós continuamos dizendo: ‘você precisa continuar sorrindo’. E no momento, não há esse sorriso nele.”, falou o pai do goleiro, que criticou o Arsenal e Arteta por colocá-lo na reserva logo depois de estender o seu contrato.
“Meu único problema é que quando falei com o Sr. Arteta ao telefone antes de ele contratar Aaron, ele disse que queria Aaron. Mas agora Raya ficou disponível e Arteta quis ele. Isso é honestamente verdadeiro, não estou contando história. Sou puramente eu: por que você estenderia o contrato de um goleiro ou de qualquer jogador e, dois ou três meses depois contrataria outro?”, finalizou Nick Ramsdale.
Arsenal vê oportunidade
Segundo informa o site 90Min, o time do norte de Londres já considera fazer uma proposta por Rúben Neves na janela de janeiro. O meia saiu do Wolverhampton depois de 6 anos para jogar pelo Al Hilal da Arábia Saudita, porém a matéria indica que o português de 26 anos quer voltar para a Premier League.
Essa possibilidade aparece como uma grande oportunidade, pois todos os veículos de comunicação da Europa indicavam que Neves iria para o Newcastle, porém os Magpies também são comandados pelos sauditas e provavelmente haverá uma reunião dos times da Premier League no final do mês para votar uma proibição de empréstimos entre times com o mesmo dono.
Klopp critica calendário da Premier League após a Data-Fifa
Jurgen Klopp criticou a decisão da Premier League em marcar o jogo entre Manchester City Liverpool logo depois da pausa para a Data-Fifa. O alemão falou sobre a falta de tempo para se preparar adequadamente para o clássico.
“Os meninos responderam sensacionalmente bem, mas agora todos vão e quando voltarmos só poderemos treinar uma vez antes de jogar contra o Manchester City.”, começou a falar Jurgen Klopp em entrevista após a vitória sobre o Brentford.
Horário também incomodou
“Ninguém pode dizer que estou reclamando, mas como você pode colocar um jogo como este no sábado, às 12h30? Sinceramente, as pessoas que tomam essas decisões não conseguem sentir o futebol, simplesmente não é possível.”, disparou o alemão.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.
Ex-Liverpool fala sobre vício em medicamentos que quase o matou
Em uma reveladora e emocionante entrevista ao site The Athletic, Chris Kirkland, ex-goleiro do Liverpool entre 2001 e 2006, abriu o jogo sobre o vício em tramadol, um analgésico opioide usado para dores moderadas a fortes.
“No começo dá uma sensação boa. Faz você se sentir feliz, se você tiver ansiedade ou algo parecido. Eu estava usando para dor, sim, mas estava usando para ansiedade mais do que qualquer coisa. Mas isso bagunça você mentalmente. Depois de três meses, eu sabia que estava com problemas, que me tornaria dependente disso.”, começou a explicar o ex-goleiro.
“No final, você cria uma tolerância a isso que realmente não faz nada. Só que seu corpo precisa disso, porque você está viciado.”, afirmou Kirkland.
“Quando fui para a reabilitação, descobri que tomava o equivalente a seis doses de heroína por dia. É uma droga maligna. Quase me matou e poderia ter me matado. Foi um período de 10 anos para mim e durante oito anos e meio tomei tramadol. Durante o outro ano e meio, eu parei e fui para a reabilitação. Mesmo assim, voltei três vezes. Tentei me livrar disso muitas vezes. Se você estiver tentando sozinho, é quase impossível.”, finalizou Kirkland.