Suárez retorna a Seleção do Uruguai, Bielsa CONVOCA Pelotão de Atletas do Futebol Brasileiro
O técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa anunciou a lista de convocados para os próximos jogos do Uruguai. As partidas contra Argentina e Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contaram com um punhado de jogadores que atuam no Brasil defendendo a Celeste.
Luis Suárez de volta à Seleção Uruguaia
O artilheiro do Grêmio na temporada foi convocado esta manhã para os próximos compromissos do Uruguai na data FIFA. Durante a convocação, o treinador da Celeste comentou sobre o atacante.
“Tenho muita consideração pelos jogadores considerados ídolos, porque chegar a esse lugar não é para todos e é sempre merecido, ninguém é um ídolo sem merecer e são poucos os que chegam a essa condição“, disse Marcelo Bielsa.
O técnico já havia dito na última convocação que as portas não estariam fechadas para Suárez e Cavani. Porém, o atacante vice-campeão da América com o Boca Juniors não apareceu entre os relacionados.
Suárez não é relacionado desde a Copa do Mundo de 2022, quando a seleção uruguaia foi eliminada ainda na primeira fase. Com o atacante tendo uma atuação bem discreta.
Outros jogadores brasileiros
Ao todo a celeste contou com sete jogadores que atuam no Brasil dentre os 24 convocados para os próximos compromissos do Uruguai nas eliminatórias. Além de Luis Suárez, confira quem são os convocados dos times Brasileiros
- Sergio Rochet – Internacional
- Bruno Méndez – Corinthians
- Guilherme Varela – Flamengo
- Felipe Carballo – Grêmio
- Arrascaeta – Flamengo
- Agustín Cannobio – Athletico Paranaense
O Uruguai enfrentará a Argentina na próxima quinta-feira (16), às 21 horas (horário de Brasília), no La Bombonera. E na terça (21), a Bolívia no estádio Centenário.
A Celeste vem de vitória sobre o Brasil na última rodada por 2 a 0 em casa. A vitória foi a primeira após um jejum de 20 anos. O resultado também deu moral após um início morno nas eliminatórias.
Nas primeiras rodadas, o Uruguai estreou com vitória para o Chile por 3 a 1. Mas perdeu para o Equador, e empatou com a Colômbia. Após dois jogos sem vencer, bateu o Brasil e assumiu a segunda posição da classificação.