Bahia: Empate em casa DEIXA o time da 16º posição e Chances de REBAIXAMENTO aumentam

Bahia empata em 1 a 1 com o Athlético-PR na Fonte Nova e se complica na tabela de classificação do Compeonato Brasileiro

Bahia fica no empate e se complica na parte de baixo da tabela

O Bahia enfrentou o Athletico-PR na Arena Fonte Nova pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, resultando em um empate em 1 a 1. O resultado complica a situação do Bahia na tabela e marca o terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição.

https://www.cbf.com.br/

Primeiro tempo

O Athletico-PR teve a primeira iniciativa no primeiro minuto, Canobbio tocou para Cuello na direita, o lateral fez o cruzamento, mas parou nas mão do goleiro Marcos Felipe. Logo depois o Bahia tomou controle do jogo, buscando o ataque sem conseguir levar perigo ao gol adversário. Ambas as equipes tiveram oportunidades, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O Tricolor de Aço criou boas oportunidades, aos 17 minutos com Thaciano. Biel cruzou pela esquerda e o meia cabeceou parando nas mãos do goleiro Bento. Na saída errada do Furacão, Biel recebeu e finalizou por cima da trave paranaense, desperdiçando uma boa oportunidade.

Logo depois Cauly também bateu por cima do gol adversário após ficar com a sobre na batida do escanteio. Aos 25, Juba cruzou na esquerda, mas Bento saiu e fez uma defesa tranquila. O Bahia matinha a pressão do jogo, depois de uma cobrança de falta com efeito de Juba, mas novamente a bola passou por cima do gol do Athlético.

Chance para o Furacão aos 35 minutos com Canobbio após lançamento de Fernandinho, mas Rezende recuperou a bola e mandou para escanteio. Minutos depois Caully desperdiçou outra boa chance do Tricolor. Aos 44, Caully novamente perdeu chance de abrir o placar na Fonte Nova, depois que tabelou com Biel e bateu para a grande defesa de Bento.

Segundo tempo

Os dois times voltaram com a mesma formação. O Bahia iniciou o segundo tempo com chances de marcar, mas não conseguiu converter. Após cobrança de falta de Juba, Kanu desviu e Thaciano bateu forte ao pegar a sobra, mas Bento bem posicionado fez a defesa. A resposta do Furacão veio no minuto seguinte com Canabbio que recebeu o passe de Zepelli e chutou para a boa intervenção de Marcos Felipe. Aos seis, Caully bateu da intermediaria, mas a bola passou por cima da trave.

Everaldo puxou um contra-ataque e cruzou para Biel, que caiu na pequena área após dividida. Os jogadores do Bahia pediram pênalti, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein não considerou infração e ainda aplicou cartão amarelo no banco do Bahia. Aos 28, depois que Everaldo recebeu na área  e brigou com a marcação, mas foi desarmado. Gilberto ficou com a sobra, foi derrubado e árbitro assinalou a penalidade dessa vez para o Bahia, o Tricolor abriu o placar com o camisa nove convertendo um pênalti pelo canto esquerdo do goleiro Bento,

Aos 39, o time bahiano ainda teve oportunidade de aumentar o placar após arrancada de Everaldo para o ataque, mas chutou muito forte para Biel, que estava sozinho na área e abola acabou sobrando para o arqueiro do Furacão. O Athletico-PR igualou o marcador aos 41 minutos com Canobbio, após cobrança de escanteio e de cabeça subiu mais que os marcadores e mandou para o fundo da rede do gol de Marcos Felipe.

O Bahia teve chances para ampliar, mas o placar permaneceu empatado. E ficou assim, tudo igual na Arena Fonte Nova. Bahia 1 a 1 com o Athlético.

Posicionamento na Tabela

Com o igualdade, o Bahia caiu para a 16ª posição, somando 38 pontos, apenas um a mais que o 17º colocado, Cruzeiro é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento com 37 pontos, porém tem duas partidas a menos. O Athletico-PR ocupa a sétima posição com 51 pontos.

Próximo Desafio do Bahia e Athlético

O próximo confronto do Tricolor de Aço será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 25 de novembro, às 19h30. A partida será válida pela 35ª jornada da Série A. Enquanto o Furacão encara o Vasco na Ligga Arena também dia 25 de novembro às 19h30.

Leia mais: Jogador do Bahia após DERROTA em Casa “É o Momento de Ouvir”, torcida protestou

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.