Brasileiro é recordista de vendas de camisas na MSL
João Klauss: Um Brasileiro Brilhando na MLS
Sem dúvida, a Major League Soccer (MLS) é um palco onde grandes estrelas do futebol mundial desfilam seu talento. Nomes como Lionel Messi, Sergio Busquets, e Jordi Alba são apenas algumas das atrações. No entanto, um brasileiro tem roubado a cena e superou estes astros europeus em vendas de camisas. Estamos falando de João Klauss, atacante do Saint Louis City.
O Sucesso do brasileiro Klauss na MLS
Klauss, um jogador relativamente desconhecido no Brasil, ficou em segundo lugar na lista das camisas mais vendidas da última temporada da MLS, ficando atrás apenas do lendário Lionel Messi.
“Eu sabia que em um momento da temporada eu estava no top 25. Mas é claro que o top 2 me surpreendeu”, disse Klauss.
O jogador de 26 anos acredita que o sucesso de vendas se deve à novidade do clube e ao bom desempenho inicial na temporada. Além disso, Klauss teve um desempenho impressionante na temporada regular, marcando dez gols em vinte partidas.
A Jornada de Klauss
Apesar de ser catarinense, Klauss é pouco conhecido no Brasil. Isso se deve ao fato de que sua carreira profissional foi construída longe do país. Aos 20 anos, depois de passar pela base do Grêmio, ele foi para a Alemanha, contratado pelo Hoffenheim.
Passagem pela Europa
Klauss passou por times como HJK da Finlândia e LASK Linz, da Áustria, onde ele realmente começou a se destacar.
“Lá eu tive a oportunidade de jogar contra o Haaland, chegamos às oitavas de final da Europa League. Jogamos contra o Manchester United nas oitavas, passamos por um grupo com Sporting e PSV. O time estava em primeiro lugar na Liga, quando teve a interrupção pela Covid”.
Transferência para a MLS
Klauss se transferiu para a MLS em 2022, quando o Saint Louis City, um novo clube com um projeto ambicioso, o contratou. O atacante foi convencido pelo ex-diretor esportivo do Hoffenheim, que estava trabalhando no novo projeto.
Klauss e o Impacto de Messi
Desde a chegada de Messi à MLS, a liga tem passado por uma transformação. No entanto, Klauss ainda não teve a chance de enfrentar o argentino em campo.
“Com certeza a gente queria que ele tivesse jogado, até porque a gente sempre quer enfrentar os melhores. Todo mundo quer ter a oportunidade de jogar contra o Messi”.
João Klauss é um exemplo de como talento e dedicação podem levar um jogador a alcançar grandes feitos. Sua jornada é inspiradora e seu sucesso na MLS é um testemunho de seu trabalho duro e persistência.
Rice revela como elenco do Arsenal reagiu à explosão de Arteta contra o VAR
O Arsenal venceu na última rodada da Premier League, porém o jogo contra o Newcastle do último dia 4 ainda rende bastante dentro do clube. Isso ficou claro com as declarações do meia Declan Rice em entrevista após o jogo contra o Burnley, falando sobre como o vestiário recebeu as críticas pesadas de Arteta ao VAR da Premier League.
Elenco gostou da atitude do treinador
“Nós amamos isso. Você vê o quanto passional ele é. Ele é criticado às vezes por como procede na área técnica, mas ele está vivendo o jogo através de nós.”, disse Rice, que também falou sobre como Mikel Arteta é importante no vestiário do Arsenal.
Energia que contagia os jogadores
“É tão energético no jeito de falar, o jeito dele conosco no vestiário é como o de um professor e isso realmente motiva para o jogo, eu acho que é nisso em que ele é muito bom.”, finalizou o meia dos Gunners.
Relembre o que Arteta falou sobre o VAR
Após o gol de Gordon ter sido analisado pelo VAR três vezes e mesmo assim ter sido confirmado, Arteta afirmou em entrevista coletiva após a partida que a decisão dos árbitros tinha sido “uma vergonha absoluta” e que ele queria saber “como diabos” o gol do Newcastle poderia ter sido validado.