“Não estou muito feliz”; Técnico do PSG mostra insatisfação e COBRA Mbappé
O jogador anotou um hat-trick na última partida do clube parisiense
No último sábado (11), o PSG levou a melhor e venceu o Reims, em partida válida pelo Campeonato Francês. No jogo, que terminou em 3 a 0 para o clube parisiense, Mbappé anotou o hat-trick e garantiu o triunfo. Porém, isso não foi o suficiente para que o técnico Luis Enrique ficasse plenamente satisfeito com o atacante.
Em entrevista após a partida, o treinador foi questionado sobre a atuação do camisa 7. Apesar dos elogios ao jogador, o espanhol surpreendeu ao apontar que Mbappé não o deixou muito feliz.
O que disse Luis Enrique?
O treinador destacou que não havia queixas em relação aos três gols anotados por Mbappé. Porém, aproveitou para fazer ressalvas sobre o comportamento do atacante francês dentro de campo.
“Não estou muito feliz com Kylian (Mbappé) hoje. Em relação aos gols, obviamente, não tenho queixas. Mas acho que ele pode ajudar mais o time, de outras formas”, começou Luis Enrique.
“Vou falar com ele cara a cara primeiro, não vou fazer isso na mídia. Não é público. Achamos que ele é um dos melhores jogadores do mundo, sem dúvida. Mas gostaríamos que ele fizesse ainda mais coisas”, completou ele, em entrevista ao Prime Video.
“Ele marcou três gols, se alguém não viu o jogo pode achar que foi um grande jogo. Mas há pontos em que ele pode melhorar como os outros jogadores. Ele é quem sabe disso. Como eu disse, ele não deve descansar sobre os louros e procurar sempre progredir”, concluiu o técnico.
Luis Enrique ainda explicou que o resultado de 3 a 0 não refletiu no que foi a partida fora de casa. Com o resultado, o Paris Saint-Germain al cançou a liderança do Campeonato Francês.
“Foi um jogo muito difícil durante todo o tempo. O resultado não reflete a partida, poderia ter acontecido um placar diferente. Reims teve muitas chances e esteve no jogo até os 80 minutos. Sofremos muito, tínhamos que vencer”, completou o treinador.
Vale destacar que o PSG vinha de derrota na Champions League, após perder para o Milan. Agora, no Francês, o time tem 27 pontos em 12 rodadas. O próximo confronto será diante o Monaco, em casa.
Sobre outros jogadores
O treinador ainda comentou sobre o desempenho de outros jogadores. Em relação ao goleiro Donnarumma, por exemplo, teceu diversos elogios. Luis Enrique comentou sobre a importância de Kang-in Lee para o time.
“Ele [Donnarumma] é um jogador impressionante! Sofri contra ele quando ele era meu adversário, agora gosto de ser seu treinador. Ele é uma pessoa que está sempre pronto para treinar, é focado, é difícil fazer gols. Foi uma semana emocionalmente difícil depois do jogo com o Milan. Ele é um jogador de altíssimo nível, estou muito feliz por tê-lo conosco”, disse Luis.
Kang-in Lee é um Sobre Kang-in Lee, o técnico afirmou que é um jogador surpreendente. “Ele é um jogador excepcional, me surpreende também, seja nos jogos, seja nos treinos. Quase nunca perde a bola. Diante de um time agressivo do Reims não podemos perder a bola, temos que conseguir segurá-la. É uma sorte ter tantos jogadores disponíveis em nosso elenco”, afirmou ele.
“Acho que o jogo foi muito difícil do primeiro ao último minuto, o Reims é um adversário difícil de enfrentar. Tem muitos jogadores que fizeram uma partida muito boa”, seguiu o treinador.
“Soler foi muito forte, Dembélé também nos overflows, Lee que não perdeu a bola, Mukiele e os zagueiros fizeram uma grande partida, Gigio foi fantástico. Para vencer era preciso sofrer, sabíamos disso e a equipe conseguiu: conseguiu crescer ao longo da partida”, concluiu.