Botafogo: Torcedores Protestam no CT e Pedem Raça e Luta

Torcedores do Botafogo protestaram em frente ao Centro de Treinamentos do Espaço Lonier. Para eles o Campeonato Brasileiro é obrigação

Botafogo - torcida protesta em frente ao CT do clube

Botafogo problemas com a torcida? Nesta quarta-feira, cerca de 40 torcedores do botafoguenses, muitos deles identificados como membros da organizada Fúria Jovem, se reuniram em um protesto pacífico na porta do Centro de Treinamento do Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Este ato ocorreu antes do treino da equipe, que enfrentará o Grêmio em breve. Os torcedores expressaram sua paixão pelo clube e pediram mais garra aos jogadores.

Protesto Pacífico no CT do Botafogo

Cartazes com mensagens como “Queremos raça!” e “Lutem por nós – 8 finais” foram espalhados na entrada do centro de treinamento. Os torcedores do Botafogo, ainda mantendo o apoio à equipe, deixaram claro que esperam um desempenho incansável dos jogadores nas próximas partidas.

Leia também: Milan Vira e Vence o PSG por 2 a 1, Torcida joga notas falsas para Donnarumma

Auxiliar Técnico Joel Carli Enfrenta a Torcida

Joel Carli, ex-jogador do Botafogo e atual auxiliar técnico, foi um dos primeiros a chegar e decidiu enfrentar as lideranças da torcida para um diálogo. Inicialmente, as palavras eram carregadas de ameaças, como o coro “Se não ganhar a porrada vai comer”, mas o protesto se manteve pacífico no geral.

Os jogadores também se envolveram na conversa com a torcida. Tiquinho chegou de carro e foi incentivado com gritos de apoio, enquanto Marçal chegou de táxi e conversou com alguns torcedores por cerca de 15 minutos. Joel Carli também participou da conversa. No final, o lateral Marçal, emocionado, se uniu à torcida e gritou: “Vamos correr!”.

Mensagens no Muro e Contenção Preparada

Os torcedores também se expressaram através de pichações nos muros da rua que dá acesso ao Centro de Treinamento. Os dizeres incluíam frases como “Marçal, luta!!!” e “Lutem por nós – 8 finais”. Além disso, cartazes com mensagens como “A torcida não merece. Sempre apoiamos”, “1º turno histórico, 2º vergonha” e “Queremos raça” foram pendurados.

Consciente da possibilidade de manifestações, o clube reforçou a segurança antes da entrada no CT. A Polícia Militar já estava presente horas antes do início da atividade, e os torcedores pararam os carros para identificar os jogadores que chegavam ao local. Rafael, Philipe Sampaio e Victor Sá também dialogaram com a torcida.

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro, mas sofreu três derrotas consecutivas Cuiabá e Palmeiras, ambas em casa, a última para o Vasco, em São Januário. Com o risco de perder o primeiro lugar na tabela, algo que não acontece desde a terceira rodada, a pressão da torcida é compreensível.

Próximo Confronto do Botafogo

Na quinta-feira, às 20h, o Botafogo enfrenta o Grêmio em São Januário, em um confronto importante pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Glorioso é líder da competição com 59 pontos, colado no Palmeiras segundo colocado com a mesma pontuação encara o rival do Fogão no Rio de Janeiro, Flamengo nesta rodada. Já o Grêmio, adversário do Glorioso, é quarto com 56 pontos. Uma vitória do tricolor gaúcho acirra a competição nacional.

https://www.cbf.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.