Após sondagens, Deyverson deve deixar o Cuiabá em 2024
Atacante aumentou os rumores após uma publicação enigmática
O ciclo de Deyverson no Cuiabá pode estar perto de chegar ao fim. O atacante deve deixar o clube após o fim desta temporada. Recentemente, ele recebeu sondagens do Grêmio. O jogador também deixou claro o seu interesse em ir para outro clube.
Na última terça-feira (7), o atacante fez um comentário enigmático em uma rede social, o que deixou o seu futuro incerto no Cuiabá. Hoje em dia, Deyverson é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o seu contrato com o clube do Mato Grosso tem validade até o fim de 2024.
O que falou Deyverson?
Na tarde da última terça-feira, Deyverson fez um comentário em uma publicação sobre seu colega de elenco, o paraguaio Isidro Pitta, na página oficial do Cuiabá em uma rede social. “Você é craque, irmão! Vou sentir saudade de jogar com você”, escreveu o jogador.
O comentário gerou uma grande repercussão entre os torcedores. Muitos, inclusive, não gostaram da atitude do atacante e apontaram que ele estaria forçando uma saída antecipada do Cuiabá. Logo depois, o comentário foi apagado.
Sondagens
De acordo com uma reportagem do ge, o Grêmio está interessado na contratação de Deyverson, que já teria sinalizado positivamente. Porém, existe um empecilho na negociação: a multa rescisória do jogador. Atualmente, para o futebol brasileiro, o valor é de R$ 20 milhões.
Segundo apuração, o Cuiabá não deve fazer jogo duro para manter o atacante. Com isso, o clube mato-grossense estaria disposto a negociar um valor com o Grêmio. Por ora, o Tricolor apenas observa a situação do jogador. A tendência é que o time faça uma investida no final da temporada, quando a sua situação para 2024 já estiver definida.
Vale destacar que o atacante, hoje com 32 anos, também foi procurado por alguns clubes estrangeiros, sem nomes revelados. Apesar disso, são apenas sondagens. Isso porque, até o momento, Deyverson não recebeu nenhuma proposta oficial.
Artilheiro do Cuiabá em apenas uma edição do Campeonato Brasileiro, o atacante conta com 15 gols em 40 partidas disputadas neste ano – somando todas as competições. Em toda a sua passagem pelo clube auriverde, são 56 jogos disputados, com 21 bolas na rede. Ele também tem duas assistências.
Time de coração
Deyverson já falou algumas vezes sobre ir para outro clube do futebol brasileiro. Em agosto deste ano, o atacante aproveitou para se declarar ao Vasco da Gama. Na ocasião, ao Sportv, o jogador disse ser torcedor do clube carioca.
“O Vasco é o time do meu coração. Espero que eles possam passar por essa turbulência que estão vivendo, é um clube que não merece estar passando por isso”, disse ele, comentando sobre a possibilidade da equipe ser rebaixada nesta temporada.
Em maio de 2020, ele também contou que tinha o desejo de jogar no time cruzmaltino. “Tenho sim o sonho de jogar no Vasco. Eu sempre falei para o meu empresário que meu sonho seria um dia ter a honra de jogar no clube do meu coração, pelo qual tenho um grande carinho. Sou Vasco desde pequeno, eu e meu pai somos”, contou.