Mundial: Guardiola fala sobre ‘estilo Diniz’ e crava sonho para o torneio

O Fluminense pode enfrentar o Manchester City na competição

Na última terça-feira (7), o Manchester City venceu mais uma partida pela Champions League. Pela 4ª rodada da fase de grupos, o time inglês levou a melhor diante o Young Boys, por 3 a 0. Após a partida, o técnico Pep Guardiola voltou a falar sobre um possível jogo entre os Citizens e o Fluminense na final do Mundial de Clubes.

O treinador elogiou o trabalho feito pelo clube carioca e o técnico Fernando Diniz. Segundo o próprio comandante, ele deseja conhecer o Dinizismo no Mundial de Clubes. Apesar de dizer que não assistiu a final, ainda parabenizou os cariocas pela conquista da Copa Libertadores da América.

O que disse Guardiola?

Em entrevista para a TNT Sports, Guardiola revelou que deseja conhecer o estilo de jogo posicional, algo adotado por Diniz no Fluminense. “Queria saber [como é o jogo sem posicional], talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos”, disse o treinador do Manchester City.

“Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar”, disse Guardiola.

No Mundial de Clubes, FluminenseManchester City podem se encontrar apenas na decisão. O torneio será disputado em dezembro. Antes da decisão, os times entram em campo pelas semifinais. O primeiro jogo do Tricolor será no dia 18 de dezembro. Já os ingleses estreiam no dia 19.

De olho no torneio

Após a conquista da Libertadores, o técnico já havia comentado sobre a disputa do torneio da Fifa. Guardiola revelou que a equipe tem o sonho de conquistar o Mundial de Clubes, torneio que ainda não ganharam – e sequer disputaram.

“Nunca ganhamos antes, claro. É um troféu que nunca disputamos, já que para estar lá, você precisa ganhar a Champions League e acabamos de ganhar pela primeira vez”, contou o treinador do Manchester City.

O técnico do clube inglês ainda comentou sobre como está os bastidores do time e afirmou que os jogadores estarão preparados para a disputa. Ele destacou que são dois jogos e ambos merecem atenção. “O meu sentimento é de que os jogadores estarão prontos, mas são dois jogos. Já disputei três vezes o Mundial, e o primeiro jogo é muito delicado…”, comentou ele.

O treinador ressaltou que as pessoas focam apenas na conquista, mas destacou que os jogos antes da decisão também são muito importantes – e, por isso, merecem muito cuidado. “As pessoas só falam da final, final, final, e já me compliquei, especialmente nas duas primeiras com o Barcelona, não foi fácil”, disse Guardiola.

Foco

Por ser o grande campeão da Champions League, o Manchester City entrará no torneio direto na semifinal. Assim como, o Fluminense também chega apenas nessa fase, por ter conquistado a taça da Libertadores. Os jogos já foram definidos pela Fifa.

“Nós vamos preparados para lá, eu sei disso, porque é um sonho para nós. O clube não tem esse troféu, e para disputar o Mundial, você precisa ganhar a Libertadores, a Champions da Ásia, a Champions League. Tenho a sensação de que os jogadores já conversam sobre isso no vestiário, eu sei que estarão preparados para adicionar algo novo às suas carreiras de sucesso algo que eles não têm”, finalizou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.