Lúcio Flávio fala sobre instabilidade e cita vestiário do Botafogo
Clube perdeu a diferença que tinha em relação aos adversários ao título do Brasileirão
Na última segunda-feira (6), o Botafogo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Além de perder, por 1 a 0, para seu rival Vasco, o clube também decretou situação de alerta máximo.
Considerado favorito ao título nacional, o clube alvinegro viu a diferença de mais de nove pontos acabar e tem a mesma pontuação que o Palmeiras, segundo colocado na tabela. Pior ainda, tem apenas um ponto a mais que o Bragantino, 3º colocado, e dois a mais que o Grêmio, que fecha o G-4.
Em entrevista após a partida, Lúcio Flávio, técnico do Botafogo, falou sobre o revés, que foi o terceiro seguido. O treinador ainda comentou sobre ter perdido a “gordura” adquirira ao longo do Brasileirão.
O que disse Lúcio Flávio?
“A partir do momento que você não consegue ganhar, automaticamente fica estagnado. Sabíamos das partidas que teríamos. Jogos complicados. Adversários correndo atrás de algo que a longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa, que agora acabamos perdendo”, comentou o treinador.
“É um momento que ninguém está satisfeito, os jogadores não estão, nós como clube não estamos. No jogo contra o Grêmio não poderemos mais cometer esses erros”, completou Lúcio Flávio.
Resultados negativos
Lúcio Flávio falou sobre a situação que vive o Vasco. De acordo com o treinador, o Botafogo entrou em campo sabendo que seu adversário seria complicado. “Em relação aos resultados, não foi o que queríamos. Nos últimos jogos a performance foi boa. Hoje não. Sabíamos que o adversário, na situação atual, seria complicado”, afirmou ele.
“Não podíamos sair atrás e foi exatamente o que aconteceu. A partir de amanhã vamos ver o que os jogadores podem, porque são dois dias, e pensar em relação a isso”, complementou.
Pressão
Sobre a pressão que vive no torneio, Lúcio Flávio mandou um recado para o torcedor, que segue na expectativa de conquistar o título nacional após 27 anos de jejum. “O torcedor por muitas rodadas saiu sorrindo porque o time venceu, muitos choraram até mesmo de alegria, e hoje é óbvio que em razão de mais uma derrota ninguém vai sair daqui do estádio satisfeito”, começou.
O treinador ainda falou sobre como estava o clima após a derrota para o Vasco. “Os jogadores também não saíram satisfeitos e todos são cientes dessa necessidade urgente de mudança”, afirmou.
“O que chamou muita atenção no vestiário foi justamente essa questão dos jogadores tentando colocar para cima um ao outro, porque são eles que vieram até agora, trouxeram o Botafogo, e colocar novamente no trilho para buscar essa condição”, seguiu Lúcio Flávio.
“Nós, que estamos aqui, confiamos e muito, porque sabemos do potencial do nosso grupo, do nosso elenco. Temos mais sete jogos pela frente. Acreditamos muito que o nosso grupo tem todas as condições de buscar esse objetivo e vamos correr atrás sem dúvida nenhuma”, finalizou.