Dodô fala sobre Botafogo ser campeão do Brasileirão: “Não é mais favorito”

O time perdeu os pontos de vantagem que tinha em relação aos adversários

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem demonstrando uma certa queda de rendimento na competição. O time é líder do torneio há diversos meses, mas não mostra mais a mesma campanha que fazia no primeiro turno da competição.

Durante o programa Boleiragem, do Sportv, o comentarista e ex-alvinegro Dodô mostrou uma certa preocupação com a campanha do time carioca. De acordo com ele, na segunda-feira (6), o Botafogo não é mais visto como o grande favorito a levar o título do campeonato.

O que disse Dodô?

No programa, o comentarista destacou que o Botafogo entrou em campo diante o Vasco, pela 32ª rodada do Brasileirão, com alguns desfalques. Porém, Dodô destacou que o time alvinegro deixou com que os times adversários, que também estão na briga pelo título, conseguiram se aproximar.

De acordo com o ex-jogador do Botafogo, o time não é mais favorito ao título. “É claro que o Botafogo jogou com três desfalques importantes. Mas a questão anímica do time preocupou bastante e o Botafogo hoje não é mais favorito a ser campeão”, afirmou Dodô.

Ele citou algumas situações na qual o time deveria escapar, mas deixou acontecer. “Está sendo perseguido pelo Palmeiras que é acostumadíssimo a viver esse momento do campeonato, de decisão. O Grêmio voltou para briga e tem o Bragantino, que tem o mesmo número de jogos e um ponto atrás”, explicou o comentarista.

Segundo ele, caso o time carioca não conquiste o título, será uma das coisas mais surpreendentes de toda a história do clube carioca. “O Botafogo está deixando escapar o título, que se perder vai ser uma das coisas mais chocantes da história”, completou ele.

Abalados?

Na última segunda-feira (6), o Botafogo foi derrotado para o Vasco, em São Januário, por 1 a 0. A equipe saiu de campo bastante abalada e criticou a arbitragem, comandada por Leandro Vuaden. Vale destacar que o time alvinegro não teve muitas oportunidades e mostrou dificuldade em criar oportunidades de gols, dando chances dos adversários ampliarem o marcador.

Para o comentarista do Sportv, o elenco do Botafogo vem mostrando um semblante de abalo. “Hoje os jogadores estavam com semblante de derrotados, pareciam jogadores de meio da tabela, sem necessidade nenhuma. Com tudo isso, o Botafogo é o líder do campeonato, mas estão passando uma imagem que vão deixar escapar o título”, declarou Dodô.

Próximos jogos

O Botafogo ainda é o líder do Campeonato Brasileiro. O time carioca tem 59 pontos somados até agora. Porém, viu a distância dos seus adversários ficar zerada. Em 2º lugar está o Palmeiras, também com 59. Em 3º aparece o Bragantino, com 58; em quarto, o Grêmio, com 56.

Porém, vale destacar que o Botafogo, assim como o Red Bull Bragantino possuem um jogo a menos. Além disso, o clube carioca tem dois jogos diretos nas duas próximas rodadas, sendo contra o Grêmio e contra o Massa Bruta. Qualquer tropeço pode causar a perda de um possível título.

Nas próximas rodadas, a equipe enfrenta:

  • Botafogo x Grêmio, na quinta-feira (9/11), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro;
  • Red Bull Bragantino x Botafogo, no domingo (12/11), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro;
  • Fortaleza x Botafogo, no quinta-feira (23/11), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.