Alisson demonstra apoio e fala sobre comemoração de Luis Díaz após sequestro de seu pai
O jogador garantiu o empate do Liverpool, em 1 a 1
O atacante colombiano Luis Díaz vive momentos conflitantes. O jogador voltou a ser relacionado pelo Liverpool após receber a notícia do sequetro de seu pai. Na partida diante o Luton Town, pela Premier League (Campeonato Inglês)), o jogador garantiu o empate da equipe.
Com o gol, na comemoração e após, em entrevistas, o jovem suplicou pela liberdade de Mane Díaz, seu pai. Em entrevista ao Sky Sports, o goleiro brasileiro Alisson comentou sobre o momento vivido pelo colega de elenco. Ele se emocionou e relembrou um drama pessoal que viveu recentemente.
Em 2021, Alisson perdeu o pai, em fevereiro. Três meses depois, o goleiro foi até a área adversária e fez um gol decisivo para o Liverpool, que estava na briga por uma vaga na Champions League. De acordo com o jogador, esse foi um pequeno alívio em seu momento de dor.
O que disse Alisson?
Para a Sky Sports, o goleiro disse que acredita que Luis Díaz tenha conseguido amenizar a sua angústia com o gol que marcou. “Sentimos a dor dele, mas para ele é um nível diferente”, começou o goleiro.
“Às vezes, o futebol em momentos sombrios pode trazer alegria às pessoas, pode trazer alegria a alguém que está passando por dificuldades. E acho que o futebol está trazendo uma alegria para o Lucho neste momento”, disse Alisson.
“O futebol sempre surpreende, às vezes no bom sentido. Aconteceu comigo quando eu estava passando por um momento muito difícil e aconteceu com Luis e aconteceu outras vezes com outras pessoas”, reiterou o goleiro brasileiro.
O pai de Luis Díaz foi sequestrado pela guerrilha Exército da Libertação Nacional (ELN), no último dia 28, no Norte da Colômbia. O jogador foi desfalque para o Liverpool em dois jogos. De volta à Inglaterra, o jovem voltou a treinar e foi decisivo contra o Luton Town.
Ainda na entrevista, Alisson destacou a postura do companheiro da equipe. “Isso diz muito sobre seu caráter, sobre sua força interior. Poucas pessoas conseguem imaginar o que ele está passando agora, mesmo sendo próximos dele, é claro que o apoiamos”, afirmou o goleiro.
O jogador ainda declarou toda a força do time para o jovem colombiano. “Estamos juntos com ele para o que ele precisar, para levar o seu tempo. Ele veio, treinou, veio ao jogo, fez um gol fantástico para nós que foi muito importante. Estamos com ele 100%”, declarou o brasileiro.
Com a vitória diante o Luton Town, o Liverpool chegou aos 24 pontos. Com isso, fica na 3ª colocação da Premier League. O time volta a campo na próxima quinta-feira (10), diante o Toulouse, pela Liga Europa.
O que disse Luis Díaz?
Após a partida, Luis Díaz emitiu um comunicado, onde reiterou o pedido para a liberdade do seu pai. “Hoje não é o jogador de futebol que fala, hoje quem fala é Lucho Díaz, filho de Luís Manuel Díaz. Mane, meu pai, é um trabalhador incansável, nosso pilar na família e está sequestrado. Peço ao ELN a pronta liberação do meu pai, e solicito aos órgãos internacionais que intercedam por sua liberdade”, pediu o atacante.
“Cada segundo, cada minuto cresce nossa angústia; minha mãe, meus irmãos e eu estamos desesperados, angustiados e sem palavras para descrever o que estamos sentindo. Este sofrimento só terminará quando o tivermos de volta em casa”, disse Díaz.
“Suplico que o liberem de imediato, respeitando sua integridade e terminando o quanto antes com essa espera dolorosa. Em nome do amor e compaixão, pedimos para reconsiderar suas ações e nos permitam recuperá-lo”, finalizou o colombiano.