Flamego: Rodrigo Caio revela confiança com Tite e expõe falta de espaço com Sampaoli
O zagueiro, de 30 anos, é multi-campeão com a equipe carioca
No último domingo (5), o Flamengo venceu o Fortaleza, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ainda marcou um momento muito importante para Rodrigo Caio. O zagueiro, que é ídolo da equipe, completou 150 partidas com a camisa do clube carioca.
Após mais uma boa atuação no segundo jogo consecutivo sob o comando de Tite, o jogador desabafou. De acordo com ele, sabia que tinha boas condições de jogo durante toda a passagem de Jorge Sampaoli, mas não ganhou oportunidades.
Comando de Sampaoli
Com Sampaoli como treinador, Rodrigo Caio teve poucos minutos. Contra a Ñublense, entrou apenas aos 32 minutos do segundo tempo. Já contra o Internacional, substituiu Léo Pereira nos acréscimos. Depois disso, não atuou por seis meses, por opção do treinador argentino.
Agora, com a confiança já recuperada, o zagueiro, de 30 anos, revelou estar confiante e segue sonhando com o eneacampeonato brasileiro. “Sempre estive muito bem fisicamente, treinando forte e preparado para ajudar, mas, infelizmente, não recebi oportunidades com a comissão anterior”, revelou o zagueiro.
“Agora, com a chegada do professor Tite, tive essas duas oportunidades e acredito que mostrei que estou pronto para ajudar o nosso time. Seguimos firmes na busca pelo título e na quarta já temos um confronto duríssimo contra o Palmeiras. Agora, é foco total nesse jogo e pedimos todo o apoio da nossa Nação para que, juntos, a gente alcance nossos objetivos”, afirmou Rodrigo Caio.
Multicampeão
Rodrigo Caio levantou diversas taças ao longo dos anos que veste a camisa do Flamengo. Até agora, o zagueiro já foi bicampeão da Libertadores, bicampeão do Brasileiro e bicampeão da Supercopa Brasileirão, assim como campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Para encerrar a lista, ganhou três estaduais.
Ao todo, são 150 jogos, com seis gols marcados com a camisa do Rubro-Negro. Porém, a sua passagem pelo Flamengo não foram só de glórias. Rodrigo Caio sofreu com lesões e destacou que sempre as encarou de peito aberto.
“É uma enorme honra alcançar essa marca tão especial. Me sinto um cara privilegiado por entrar em campo 150 vezes com a camisa do Flamengo. Durante esses quase cinco anos aqui, vivi momentos especiais, com muitas conquistas e realizações, que sempre sonhei como atleta. Sou feliz e realizado por tudo isso”, começou o zagueiro.
“Mas, infelizmente, também passei por muitas dificuldades com as lesões sofridas nesse período. E, como sempre fiz na minha vida, enfrentei todas elas com muito trabalho, dedicação e resiliência. Sou muito grato a Deus, minha família e todos os meus companheiros. Sem eles, nada disso seria possível”, comentou ele.
Boas condições
Rodrigo Caio já conhece Tite por conta das suas constantes convocações para a seleção brasileira, quando o técnico comandava a equipe. Já no Flamengo, o zagueiro vem ganhando espaço. Ele esteve em duas das cinco partidas do treinador.
O zagueiro, inclusive, garantiu que está em condições ideais para contribuir com a equipe ao longo da reta final do Campeonato Brasileiro. “Como eu falei, vinha treinando em alta intensidade há bastante tempo e estou pronto para ajudar”, disse o zagueiro.
De acordo com Rodrigo Caio, ele sabe o que e o quanto pode entregar dentro de campo. “Confio muito no meu potencial e sei muito bem o que posso entregar dentro de campo para a nossa equipe e o nosso treinador”, finalizou o zagueiro.
Ao longo dos seus 150 jogos pelo Flamengo, Rodrigo caio foi titular em 142. Ao todo, já foram 92 vitórias, 28 empates e apenas 30 derrotas com a camisa rubro-negra, tendo um aproveitamento de 67,5%.