Arsenal se posiciona após Arteta detonar o VAR da Premier League

Clube teve que se posicionar depois que Arteta lançou duras críticas ao VAR após a derrota para o Newcastle; saiba detalhes

A perda da invencibilidade do Arsenal na temporada da Premier League aconteceu de um forma bem amarga. O clube do norte de Londres caiu por 1×0 pra o Newcastle em St. James Park no última sábado (4), com um gol de Gordon que foi confirmado após o VAR entender que as três possíveis irregularidades no gol não eram cabíveis de intervenção.

Arteta detonou

Em entrevista coletiva após o apito final, um furioso Mikel Arteta lançou críticas duríssimas à comissão de arbitragem da partida.

“Nós temos que falar sobre o resultado porque precisamos falar como diabos esse gol foi confirmado. É impressionante. Eu me sinto envergonhado, mas sou eu que venho aqui tentar defender o clube e por favor peço ajuda porque é uma vergonha absoluta que este gol seja permitido. É uma vergonha absoluta.”, disparou Arteta, que explicou por que o gol deveria ser anulado.

E continuou

“Porque não é um gol. Por muitas razões, não é um gol. Por mais de uma razão, pelo menos, não é um gol. E é uma aposta muito grande aqui. Colocamos muito esforço. É muito difícil competir neste nível. E é uma vergonha absoluta. Mais uma vez, sinto-me envergonhado. Estou neste país há mais de 20 anos e este não está nem perto do nível para descrever esta como a melhor liga do mundo. Sinto muito.”, finalizou um exaltado Arteta, que teve todo o suporte do Arsenal.

Comunicado oficial do Arsenal

“O Arsenal Football Club apoia de todo o coração os comentários pós-jogo de Mikel Arteta, depois de ainda mais erros inaceitáveis ​​​​de arbitragem e VAR na noite de sábado. Também gostaríamos de reconhecer o enorme esforço e desempenho dos nossos jogadores e torcedores viajantes no St James’ Park.”

“A Premier League é a melhor liga do mundo, com os melhores jogadores, treinadores e torcedores, todos os quais merecem melhor. A PGMOL precisa urgentemente abordar o padrão de arbitragem e focar na ação que nos mova a todos a partir de análises retrospectivas, tentativas de explicações e desculpas.”

“Apoiamos os esforços contínuos do Diretor de Arbitragem, Howard Webb, e gostaríamos de trabalhar juntos para alcançar os padrões de arbitragem de classe mundial que nossa liga exige.”

Arsenal joga na quarta

Depois dessa derrota amarga, o Arsenal joga na próxima quarta-feira (8), em casa contra o Sevilla pela Champions League.

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

 

UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo B

Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Arsenal x Burnley – sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Brentford x Arsenal – sábado (25/11), às 14h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming)

 

UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo B

Arsenal x Lens– quarta-feira (29/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 14ª rodada

Arsenal x Wonverhampton – sábado (2/12), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.