Arsenal: Capitão do Newcastle detona atitude de Jorginho
Jamaal Lascelles, zagueiro capitão do Newcastle criticou duramente ítalo-brasileiro por atitude no jogo do último sábado (4)
A derrota do Arsenal para o Newcastle na última rodada da Premier League ainda dá o que falar, pois o gol da vitória dos Magpies foi bem controverso e gerou revolta dos jogadores do time do norte de Londres ao final da partida.
Gol complicado para o VAR
O VAR realizou três verificações distintas para aprovar o gol. A primeira foi para verificar se Joe Willock havia conseguido manter a bola em jogo depois que ela parecia ter saído para trás em determinados ângulos para um tiro de meta, mas não havia provas suficientes de que ela cruzou completamente a linha branca.
A segunda verificação foi devido a uma falta de Joelinton sobre Gabriel Magalhães, depois que o primeiro empurrou o último pelas costas para ganhar uma cabeçada que levou à finalização de Gordon. Esta verificação subjetiva determinou que um erro claro e óbvio não foi cometido pelo árbitro Stuart Attwell.
A verificação final foi para saber se Gordon estava em posição de impedimento, já que estava além do goleiro David Raya, mas aparentemente atrás da bola e de Gabriel quando Joelinton cabeceou para a pequena área. Mais uma vez, a ausência de evidências suficientes devido à falta dos ângulos de câmera necessários garantiu que o gol fosse mantido.
E isso causou revolta nos jogadores do Arsenal
Por estarem revoltados com a decisão do VAR, alguns jogadores do Arsenal foram direto para o vestiário após o apito final. O capitão do Newcastle Jamaal Lascelles até tentou cumprimentar Jorginho, mas o ítalo-brasileiro se recusou a apertar a sua mão.
“Eu estava furioso, isso não está acontecendo. Eu nunca me recusaria a apertar a mão de um capitão adversário, de jeito nenhum. Você pode ter quantas discussões quiser em campo, mas apertar a mão no final, faz parte do esporte.”, disparou Lascelles após a partida.
”Para mim, aconteça o que acontecer em campo, você mostra espírito esportivo e aperta a mão depois. Ele não fez isso, então estou muito feliz por termos vencido. Não acho que seja aceitável jogadores assim.”, finalizou o capitão do Newcastle.
Arsenal joga na quarta
Depois dessa derrota amarga, o Arsenal joga na próxima quarta-feira (8) em casa contra o Sevilla pela Champions League.
Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal
UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo B
Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 12ª rodada
Arsenal x Burnley – sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 13ª rodada
Brentford x Arsenal – sábado (25/11), às 14h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming)
UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo B
Arsenal x Lens– quarta-feira (29/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 14ª rodada
Arsenal x Wonverhampton – sábado (2/12), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.