Libertadores: Buenos Aires é favorita a receber a final em 2024

Até o momento a capital da Argentina é a única candidata a ser sede da próxima final da Libertadores

Buenos Aires - Monumental de Nunes pode receber final da Libertadores 2024

Buenos Aires, capital da Argentina, emergiu como principal candidato à final da Copa Libertadores de 2024. Até agora, é o único candidato a esta honra de prestígio. A Conmebol tomará sua decisão em março de 2024 e, a partir de agora, nenhuma inscrição foi enviada para sediar a final da Copa Sul-Americana.

https://www.conmebol.com/pt-br/

A Conmebol está planejando mudar sua abordagem na seleção de locais para as finais da Libertadores, que são competições de jogo único desde 2019. Em vez de anunciar o estádio, a Conmebol revelará a cidade ou até mesmo o país que sediará as finais . Essa mudança proporciona maior flexibilidade para escolher um estádio que corresponda às equipes participantes.

Essa abordagem reflete o que ocorreu em 2023 durante a final da Copa Sul-Americana. Originalmente agendada para o Estádio Centenário em Montevidéu, a partida entre Fortaleza e LDU foi restabelecido para Maldonado, um estádio com um terço da capacidade (de 60.000 para 20.000).

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Buenos Aires saindo na frente” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Para 2024, a decisão natural é que a final da Copa Libertadores ocorra no Estádio Monumental, ao lado do River Plate. O estádio passou recentemente por uma reforma e agora possui uma capacidade de 83.000 pessoas, tornando-o o maior da América do Sul. No entanto, Buenos Aires tem vários outros estádios capazes de sediar a final, caso clubes menores com menos fãs entrem no palco decisivo.

Se Buenos Aires for oficialmente selecionado, marcará a primeira final da Copa Libertadores de jogo exclusivo realizado na Argentina. As finais anteriores ocorreram em Lima (2019), Rio de Janeiro (2019, 2023), Montevidéu (2021) e Guayaquil (2022).

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Equipes confirmadas para a Libertadores 2024″ answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O torneio Libertadores de 2024 confirmou apenas 16 de seus 47 participantes. O esporte reinante, o Fluminense, foi a equipe mais recente para garantir seu lugar na próxima edição. Além do Tricolor com sede no Rio de Janeiro, São Paulo é o outro representante brasileiro confirmado no momento.

Bolívia, Chile e Uruguai ainda não finalizaram seus representantes. O River Plate, campeão da Liga Profissional no primeiro semestre, é a única equipe argentina com um lugar garantido. O Boca Juniors, vice-campeão em 2023, está atualmente lutando na Copa da Liga e não está bem posicionado na tabela cumulativa do ano. Eles só podem garantir uma vaga na próxima Libertadores através da Copa Argentina, onde estão nas semifinais disputadas pelo Estudiantes. Apenas o vencedor do torneio ganha um lugar.

Libertadores 2024: Lista de Equipes Confirmadas

Argentina: River Plate*
Bolívia: Ainda não há representantes confirmados
Brasil: São Paulo* e Fluminense*
Chile: Ainda não há representantes confirmados
Colômbia: Millonarios*
Equador: LDU* e Independiente del Valle
Paraguai: Libertad* e Cerro Porteño*
Peru: Alianza Lima*, Universitario*, Sporting Cristal e Melgar
Uruguai: Ainda não há representantes confirmados
Venezuela: Deportivo Táchira, Academia Puerto Cabello, Portuguesa e Caracas

*Garantidos na fase de grupos da Libertadores 2024

À medida que a antecipação para a Copa Libertadores de 2024 aumenta, os olhos estão em Buenos Aires, com grandes esperanças de uma final alcançada no coração do futebol sul-americano.

Leia também: Fluminense: Representante Sul-Americano no Mundial de Clubes de 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.