Cruzeiro: Rafael Cabral lamenta derrota e destaca restante da temporada
O time afirmou que a tabela de classificação do Brasileirão é mentirosa
A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro vem causando dor de cabeça para os torcedores. Na última rodada, a Raposa foi derrotada para o São Paulo, no Morumbi, o que fez com que voltasse a se aproximar da zona de rebaixamento. Diante dos maus resultados, Rafael Cabral explicou alguns motivos para acreditar na evolução da equipe.
Hoje, o cruzeiro tem três pontos a mais que o Vasco, o primeiro na zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, o time também tem um jogo a menos que os adversários diretos contra o rebaixamento. Para dar uma pausa no calendário e ajustar os resultados, o time teve o seu compromisso adiado, diante o Fortaleza.
O que disse Rafael Cabral
Após a derrota patra o São Paulo, Rafael Cabral destacou o jogo adiado e o nível da equipe apresentado nas últimas partidas. “Você olha para a tabela, e ela é mentirosa, porque temos um jogo a menos. Só dependemos de nós mesmos”, afirmou o jogador.
Após vitórias contra o Atlético-MG e o Bahia, o time chegou na 12ª colocação, com cinco pontos de vantagem para o Z-4. Porém, a nova aproximação do rebaixamento aconteceu por conta do tropeço diante o São Paulo. Além disso, o time também não entrou em campo pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Fortaleza será em 18 de novembro.
Além disso, vale destacar que o Cruzeiro é o único dos times da segunda metade da tabela a ter 30 jogos – e não 31. Com isso, se a equipe mineira vencer o Internacional, seu próximo adversário, baterá a posição do Colorado. Também existe a possibilidade de chegar em 12º lugar.
Nível e conexão
Rafael Cabral também destacou o nível que vem sendo apresentado pela equipe nas últimas rodadas, além da conexão com a torcida. De acordo com ele, esses são fatores importantes para voltar a vencer. “Não vamos ficar muito tempo sem vencer. A gente vem de três jogos de nível muito bom, com performance e resultado”, afirmou.
“Vamos jogar contra uma grande equipe agora, mas o Mineirão vai estar lotado. A torcida está vendo um grupo que começou a se identificar, e a gente conversou muito sobre a torcida se identificar com o grupo. Hoje, mesmo com a derrota, saímos aplaudidos, e a atmosfera do Mineirão vai estar legal, vamos voltar a vencer”, cravou Rafael Cabral.
Desempenho
Por fim, Rafael Cabral seguiu citando o desempenho e lamentou a derrota contra o São Paulo. O jogador afirmou que o Cruzeiro precisa manter o mesmo nível apresentado no Morumbi, mas garantindo resultados positivos, assim como conseguiu nos jogos anteriores, contra o Atlético-MG e Bahia.
Segundo o jogador, a derrota trouxe tristeza e a cobrança é diária. “Avaliação de tristeza, porque merecemos muito mais. A cobrança é grande, mas conversamos que se jogarmos sempre assim, estaremos mais próximos da vitória. Obviamente, a gente merecia mais hoje”, afirmou ele.
“Tivemos não só o vacilo na frente, mas também o vacilo de sofrer o gol. Jogos assim, por detalhes, acabamos perdendo, assim como vencemos outros por detalhes. Temos que continuar nesse nível, mas fazer os resultados”, finalizou Rafael Cabral.