Técnico do PSG fala sobre Mbappé e crava futuro: “Muitas Bolas de Ouro”
Luis Enrique afirmou que o jogador será um gigante no futebol
Segundo o técnico Luis Enrique, Kylian Mbappé não vai ganhar apenas uma, mas sim várias Bolas de Ouro. O treinador comentou sobre a disputa pelo título de melhor jogador da temporada 22/23, em entrevista coletiva do Paris Saint-Germain, na última quinta-feira (2). Nesta sexta-feira (3), o clube parisiense entra em campo para enfrentar o Montpellier, em partida válida pelo Campeonato Francês.
O que disse Luis Enrique?
O técnico foi questionado sobre a disputa da Bola de Ouro. O atacante do PSG ficou atrás de Messi, o grande campeão, e Eirling Haaland, do Manchester City. O terceiro lugar conquistado foi o melhor que ele alcançou até hoje no ranking da revista France Football para o melhor jogador do mundo.
Segundo Luis Enrique, ele é fortemente convicto de que conquistará, em breve, o prêmio. “Óbvio que para ganhar a Bola de Ouro, além do desempenho individual, que o Kylian já tem, você precisa de títulos. Aqui, vamos tentar ganhar o máximo possível de troféus”, afirmou.
“É claro que um jogador como o Mbappé vai ser bem sucedido na seleção. Não tenho dúvidas de que ele vai ganhar muitas Bolas de Ouro”, finalizou Luis Enrique.
Na última temporada, Kylian Mbappé marcou 54 gols em 56 jogos. Além disso, foram mais de 14 assistência – tanto pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção da França. O atacante conquistou o título da Ligue 1 (Campeonato Francês e da Supercopa da França, mas não foi relacionado para a grande final. Também foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar.
Nesta temporada, os seus números também são bem impressionantes. Afinal, em 2023/25, ele já tem 14 gols marcados em 14 jogos disputados pelo PSG e pela seleção francesa. Mbappé também distribuiu duas assistências.
Bom elenco!
O elenco do PSG começou a temporada bem abaixo das expectativas. Porém, o clube vem mostrando uma certa recuperação e conquistou a sua quarta vitória consecutiva diante o Stade de Brestois, vencendo por 3 a 2, no último domingo (29).
De acordo com Luis Enrique, o clube vive um novo momento. Apesar de fazer as coisas muito bem, o técnico destaca que é uma ‘fase inicial’ e que segue analisando o que pode entregar melhor em campo.
“Estamos em um processo de aprendizagem. A equipe está fazendo muitas coisas muito bem, mas ainda estamos em uma fase inicial. Ainda estamos analisando quais jogadores se dão melhor”, explicou o treinador espanhol.
Luis Enrique afirmou que tem um elenco muito bem e com ótimos jogadores em todas as posições. “Mas como já disse, temos um elenco muito bom e com jogadores de qualidade em todas as vertentes”, completou o técnico.
Por fim, ele destacou quais são as suas expectativas para o PSG nesta temporada. De acordo com o espanhol, todo o processo necessita tempo. “Queremos que o Paris Saint-Germain seja imprevisível para o adversário, mas não para nós. É um processo complexo, que leva tempo. Podemos assim jogar em vários sistemas de jogo”, contou ele.
“A minha ideia e a da minha comissão, repito, é ter um número infinito de soluções no ataque para poder dificultar a leitura do adversário. Mas para isso precisamos de diversidade, para não sermos uma equipe fácil de ser defendida”, finalizou.