Bruno Fernandes detonado, declaração forte de Ten Hag e novembro decisivo; veja a semana do Manchester United
Dê uma conferida nas notícias que mais impactaram o ambiente do Manchester United durante a última semana
Como já vem sendo normal nessa temporada, o Manchester United viveu uma semana intensa. Teve duras críticas de uma lenda do clube para Bruno Fernandes, uma declaração forte de Ten Hag depois da eliminação para o Newcastle e a perspectiva de um mês de novembro que pode definir o futuro do clube.
Roy Keane detonou Bruno Fernandes
Roy Keane, que marcou época com a camisa do Manchester United, detonou Bruno Fernandes após a derrota para o City, afirmando que o português não merece ser capitão do Manchester United e que a braçadeira deveria ser retirada dele.
“A primeira coisa que faria seria tirar a braçadeira dele, 100%. Sei que é uma decisão enorme. Eles já mudaram com o Maguire, mas o Bruno Fernandes não tem perfil de capitão. Sempre choramingando, reclamando, levantando os braços constantemente. Não é aceitável. Se fosse eu, tirava a braçadeira dele. Ele é o total oposto do que quero como capitão.”, disparou Roy Keane na sua posição de comentarista na Sky Sports.
Gary Neville diz que nem a geração dourada daria certo hoje
Falando no seu podcast na Sky Sports, Gary Neville disse que o problema é o ambiente que os donos do Manchester United, os irmãos Glazer, trouxeram ao clube e que nem mesmo a sua geração talentosa vingaria em uma situação como essa.
“Esses não são caras ruins para o vestiário, mas há uma sensação real de baixa [moral] no clube. Se nós [a classe de 92] tivéssemos entrado no clube em um momento como esse, nesse ambiente, nós também não teríamos sucesso. Por mais talentoso que seja o grupo que eu entrei – Ryan Giggs, David Beckham, Paul Scholes – se eles entrassem no ambiente de hoje, eles também falhariam.”, afirmou Neville.
Ten Hag assume a culpa
Após a eliminação na Copa da Liga pelo Newcastle na última quarta-feira (1), Erik Ten Hag falou sobre os problemas na temporada e assumiu a culpa pelas coisas não estarem fluindo.
“Nós tivemos muitos contratempos nesta temporada, mas isso nunca é uma desculpa. Eu entendo quando os resultados não chegam, que existem perguntas, mas eu estou confiante. Eu lidei com isso em todos os meus clubes anteriores e também no meu último ano aqui, mas nesse momento estamos numa fase ruim. Eu assumo a responsabilidade por isso.”, falou o holandês.
Lembrando que o United terá confrontos em novembro que podem ser decisivos para a manutenção de Ten Hag no cargo, como os jogos com o FC Copenhague e Galatasaray, que vão decidir a sua classificação para o mata-mata da UEFA Champions League.
Os próximos cinco jogos do Manchester United
Premier League – 11ª rodada
Fulham x Manchester United– sábado (4/11), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo A
Premier League – 12ª rodada
Manchester United x Luton Town– sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 13ª rodada
Everton x Manchester United– domingo (26/11), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Goodison Park, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo A
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.