Decepção de Arteta, fortuna por atacante e conselho de Wenger; relembre a semana do Arsenal

Fique por dentro das notícias que mais movimentaram o Arsenal na última semana; confira

A semana do Arsenal foi um tanto amarga. A eliminação da Copa da Liga Inglesa fez Arteta criticar seus jogadores após a partida. Além disso, teve um ‘conselho de ouro’ de Wenger para o treinador espanhol e a possibilidade de o clube gastar uma bela grana por um atacante em janeiro.

Arteta decepcionado com exibição do Arsenal

Mikel Arteta não ficou nem um pouco satisfeito com a exibição de seus jogadores na eliminação do Arsenal para o West Ham no Olímpico de Londres, na última quarta-feira (1). O treinador espanhol falou em entrevista após a partida que está “decepcionado” com ele e seus atletas com a eliminação na derrota de 3×1.

“Estou muito decepcionado e sou responsável por isso. Não foi bom o suficiente. Não competimos bem o suficiente. Tentei avisar [aos jogadores] durante 48 horas o que estava por vir e o quão importante seria.”, revelou Arteta à Sky Sports depois do apito final.

“No geral, não estávamos nem perto do nível que precisávamos mostrar. Isto é futebol e cada jogo é diferente. O que aconteceu há alguns dias está no lixo e no passado.”, disse o espanhol, lembrando da incrível goleada de 5×0 que o Arsenal enfiou no Sheffield United no última sábado (27).

Conselho de Wenger

Arsène Wenger, treinador que dirigiu o Arsenal entre 1996 e 2018, deu a sua visão sobre a política de Mikel Arteta de não ter um goleiro titular absoluto nos Gunners. Com a chegada de David Raya, o time de Londres tem dois grandes goleiros, mas Ramsdale parece estar em desvantagem por ter um jogo com os pés pior. Foi sobre isso que o técnico lendário do clube falou.

“Não acredito na rotação de goleiros, é uma falta de clareza na hierarquia. Isso não funciona a menos que exista hierarquia, até que você diga ‘olha, são duas ou três atuações ruins, agora é uma mudança e eu dou uma chance para o outro’. A hierarquia tem que ser clara.”, disse Wenger em entrevista à beIN Sports.

100 milhões por Toney?

O Arsenal tem como um dos seus principais objetivos para a próxima janela de inverno na Europa a contratação de um centroavante para dar mais profundidade e qualidade ao elenco para as competições em que o time anda está vivo.

Segundo notícia divulgada pela Sky Sports, caso o Arsenal realmente queira contar com os serviços de Ivan Toney, será preciso desembolsar um valor que ronde a casa das 100 milhões de libras (cerca de 604 milhões de reais). Vale lembrar que Toney está afastado do futebol por envolvimento com apostas e seu gancho só acabará no dia 16 de janeiro do próximo ano.

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

 

Premier League – 11ª rodada

Newcastle x Arsenal – sábado (4/11), às 14h30 (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo B

Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Arsenal x Burnley – sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Brentford x Arsenal – sábado (25/11), às 14h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming)

 

UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo B

Arsenal x Lens– quarta-feira (29/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.