Goiás e Bragantino: Massa Bruta VENCE por 2 a 0 e segue na briga pelo título
Goiás e Bragantino se enfrentaram nesta quinta-feira, (02), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Goiás e Bragantino: Classificação pré-jogo
Goiás e Bragantino entraram em campo nesta quinta-feira, 02 de novembro, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2023. O pontapé de início foi às 18h, horário de Brasília, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
A princípio, o Goiás chegou com uma ótima marca como mandante: perdeu apenas um dos últimos nove jogos. A equipe precisa acumular pontos pelo restante das rodadas, principalmente se quiser escapar do Z-4. O Esmeraldino chegou na 17° colocação.
Por outro lado, o Bragantino tem uma invencibilidade diante do Goiás no Brasileirão, com duas vitórias e três empates. Antes da bola rolar no estádio, o Massa Bruta estava na 5° posição, com 52 pontos.
Escalação Inicial Goiás
Para a nova jornada da competição, o Esmeraldino não pode contar com a ajuda de Bruno Melo, que cumpre suspensão.
O Goiás chegou para a partida escalado no esquema 4-3-3, com os seguintes jogadores: Tadeu – Hugo, Sidimar, Lucas Halter e Magno da Silva – Morelli, Willian e Guilherme – Vinicius, Babi e Allano.
Escalação Inicial Bragantino
O Massa Bruta teve quatro desfalques confirmados para a rodada, foram: Aderlan (suspenso); Lucas Cunha, Eduardo e Eric Ramires, todos lesionados.
O Bragantino, de Caixinha, entrou em campo escalado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Cleiton – Capixaba, Léo Ortiz, Realpe e Hurtado – Evangelista e Jadsom – Helinho, Sasha e Mosquera – Borbas.
Primeiro Tempo
O Bragantino conseguiu abrir um gol de vantagem no final do primeiro tempo. Em termos gerais, o Massa Bruta fez por merecer o placar, já que mostrou uma equipe mais organizada e conseguiu criar claras oportunidades de gols.
Por outro lado, o Esmeraldino mal conseguiu chegar a área defendida por Cleiton. Nos acréscimos do 1° tempo, Helinho conseguiu um ótimo passe para Thiago Borbas, que superou a defesa e finalizou na saída de Tadeu.
RESULTADO INTERVALO: Goiás 0 x 1 (45’) Bragantino.
Veja também: Botafogo e Palmeiras: Em VIRADA EXTRAORDINÁRIA, Verdão vence por 4 a 3
Segundo Tempo
Atrás do placar, o Goiás começou a ameaçar o adversário no 2° tempo, mas desperdiçou as oportunidades. Sidimar, aos 53 minutos, arriscou na entrada da grande área e a bola acabou indo para fora.
Aos 62, Helinho carregou a bola pelo meio de campo, ajeitou e completou a finalização em cheio, que também acabou indo para fora. Allano criou uma boa oportunidade para o Goiás, mas no cruzamento para Guilherme, ele acabou acertando a trave de Tadeu.
Lucas Evangelista ampliou para o Bragantino aos 85, entretanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento. Com os jogadores do Esmeraldino já cansados, Talisson recebeu a bola de um cruzamento de Cândido, e só empurrou para o fundo das redes.
RESULTADO FINAL: Goiás 0 x 2 (45’, 90’) Bragantino.
Goiás e Bragantino: Classificação pós-jogo
Goiás e Bragantino finalizaram mais uma rodada do Brasileirão nesta quinta-feira, (02). Com gols de Thiago Borbas e Talisson, o Massa Bruta continua na briga pelo título da competição.
Com o resultado, o Bragantino pula para a 3° colocação da tabela, enquanto o Goiás desceu uma posição e está em 18° lugar.
Veja também: Cuiabá e Vasco: Cruzmaltino vence por 2 a 0 e continua na briga contra o Z-4