Neymar Deve Passar por Cirurgia no Brasil Após Ruptura do Ligamento
O atacante deve ser operado ainda nessa quinta-feira em Belo Horizonte, só falta a liberação do Al-Hilal
Neymar está programado para passar por uma cirurgia em Belo Horizonte nesta quinta-feira (02), após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A decisão de realizar a cirurgia no Brasil foi uma preferência do jogador, que deseja ser operado pelo médico da seleção brasileira e do Atlético Mineiro, Rodrigo Lasmar. O procedimento está agendado, mas aguarda a liberação final do Al-Hilal, clube do atacante.
A lesão ocorreu na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo sem conseguir colocar os pés no chão.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Opção por Rodrigo Lasmar” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
O clube saudita Al-Hilal inicialmente planejava realizar a cirurgia em Paris. No entanto, Neymar optou por ser operado por Rodrigo Lasmar, o médico da seleção brasileira e do Atlético-MG, que será contratado pelo Al-Hilal para realizar o procedimento. Lasmar já havia realizado uma cirurgia no atacante em 2018, para corrigir uma fratura no pé direito, e foi um dos médicos envolvidos na cirurgia de março deste ano, quando o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Lesão do Neymar” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Neymar sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante o jogo contra o Uruguai em 17 de outubro. O jogador deu entrada no Brasil com a delegação após a partida e decidiu permanecer no país aguardando a cirurgia. O período previsto para recuperação é de cerca de dez meses.
A cirurgia deve ocorrer no mesmo hospital, o MaterDei, na Região Sul de Belo Horizonte, em 2018. Rodrigo Lasmar também foi o responsável pela cirurgia na época.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Histórico de lesão” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Desde que foi jogar fora do país, Neymar tem algumas recorrências com lesões, essa pode ser a lesão mais grave na carreira do atleta. Após sua transferência para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto, Neymar disputou apenas cinco partidas pelo clube, marcando um gol, antes de se apresentar à seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Este é o segundo incidente grave de lesão de Neymar em 2023. Em fevereiro, quando ainda estava no Paris Saint-Germain, ele sofreu uma lesão no tornozelo que o afastou dos campos por cinco meses. No total, entre partidas por clubes e seleção, Neymar entrou em campo apenas 22 vezes em 2023.
Neymar, aos 31 anos, continua sendo uma das principais estrelas do futebol brasileiro e da atual geração. Ele participou de três Copas do Mundo e teve passagens de sucesso por clubes como Santos, Barcelona e PSG. O jogador assinou contrato com o Al-Hilal até o fim da temporada 2024-2025. O clube deve receber uma indenização da Fifa pela lesão de seu atleta, porém o valor só cobre uma parte do seu salário no time Árabe.