Thiago Silva fala sobre fim da carreira; confira

Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira, falou sobre o possível fim da carreira após esta temporada. 

Thiago Silva fala sobre fim de carreira

Um dos maiores zagueiros da Seleção Brasileira, Thiago Silva, falou sobre a possibilidade de concluir a carreira após o fim desta temporada. O jogador falou sobre o assunto em um jornal italiano, afirmando que ainda não sabe o que vai fazer em 2024. 

O contrato do zagueiro com o atual clube, Chelsea, vai até junho de 2024. De acordo com Thiago, o final de sua carreira está se aproximando e, com isso, precisa pensar na aposentadoria: “Estou feliz com minha carreira”. 

Thiago Silva fala sobre fim da carreira
Thiago Silva fala sobre fim da carreira – Imagem: Buda Mendes / Getty Images – Reprodução.

Thiago não volta ao Brasil

Como citado anteriormente, apesar de alimentar os sonhos dos tricolores, Thiago Silva desistiu na última hora. E isso aconteceu em duas oportunidades. A decisão de permanecer na Europa foi devido aos filhos do atleta, que já estão atuando nas divisões de base do Chelsea.

Segundo o zagueiro: “Meus filhos jogam no Chelsea”. Enfim, apesar de não saber quais serão os próximos passos, o atleta está focado em permanecer em alto nível no Chelsea.

Veja também: Conheça as três possíveis casas temporárias do Chelsea enquanto Stamford Bridge estiver em reformas

Condições para voltar à Seleção

Apesar de não saber se vai pendurar as chuteiras ou não, o atleta acredita que pode voltar à Seleção Brasileira. Aos 39 anos de idade, o zagueiro ainda não foi convocado nas listas recentes, mas não fechou as portas para o novo ciclo. 

Thiago é um dos principais destaques da atual temporada no Chelsea, entretanto, não foi convocado para a Copa do Mundo do Catar. Além disso, ficou de fora das primeiras listas das eliminatórias de Fernando Diniz

Em entrevista para o jornal inglês The Guardian, o atleta afirmou que nunca deixou de estar à disposição do Brasil: “Eu deixo isso aberto e para eles. Não vou dizer que estou fora da Seleção”. 

Em nove temporadas do Chelsea em 2023, o zagueiro atuou por 90 minutos em todas. Além disso, foi eleito o melhor jogador dos Blues em 23/2024. Segundo Thiago, a ausência na Seleção foi questionada por seu próprio filho, Isago, que atua no Sub-15 do time inglês. 

Para o jornal, o questionamento do filho aconteceu quando estavam assistindo um jogo da Seleção Brasileira: “Tive que explicar que os anos passam, a carreira passa e há uma renovação”. 

Além disso, afirmou que o filho poderia estar no lugar dele futuramente: “Acho que minha ausência faz sentido, mas é tudo novo para ele (Isago)”. Enfim, o zagueiro estreou com a amarelinha em 2008, atingindo 113 jogos com a Seleção. 

Ao longo de sua trajetória com o Brasil, o zagueiro ajudou a equipe na conquista de 80 vitórias, 22 empates e 11 derrotas. Enfim, desde 2010, Thiago Silva esteve presente em todas as Copas do Mundo. 

Veja também: Substituto de Thiago Silva definido e revelação brutal de Pochettino; veja as notícias da semana do Chelsea

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.