Ten Hag explica fator que quebrou plano de jogo do Manchester United contra o City

Treinador do Manchester United detalhou como o sua abordagem tática foi por água abaixo contra o City

O Manchester United até teve um bom início contra o City no clássico do último domingo (29). Os Red Devils conseguiram equilibrar as ações nos primeiros 10 minutos, até que o VAR pegou a segurada de Hojlund em Rodri e causou o pênalti que fez Erling Haaland abrir o placar aos 26.

O United ainda teve a chance de empatar a partida com Scott McTominay, mas a defesa espetacular de Ederson evitou que o jogo fosse para o intervalo empatado. Na segunda parte só deu City e foi sobre tudo isso que Erik Ten Hag falou em entrevista coletiva após o clássico.

United começou bem

“Jogamos muito bem na primeira parte. O plano de jogo correu como queríamos. Defendemos muito bem. Eles quase não criaram – uma grande defesa do André nesse início. Tivemos duas ou três chances, tínhamos que ter tirado proveito disso.”, disse Ten Hag, que evitou falar sobre o pênalti cometido por Hojlund.

“Tínhamos que ter aproveitado mais, mas o pênalti mudou o jogo. Eu não tenho comentários sobre isso.”, falou o holandês.

Sem concretizar chances, erros fizeram a diferença

“Plano de jogo, fomos muito disciplinados no primeiro tempo e você pode ver o quão bem-sucedido você pode ser. No segundo gol, cometemos o erro, tomamos a decisão errada de ir para cima do goleiro no momento errado. Se recuperaram rápido. Eles entraram no jogo e tiveram força no meio-campo, podiam mudar o jogo e colocar os jogadores em posições erradas. Mas tudo começou conosco. Depois eles nos superaram.”,  finalizou Erik Ten Hag.

Situação do United

Com a derrota no clássico, o United se manteve na oitava posição da tabela de classificação da Premier League, com 15 pontos em uma campanha de 10 jogos com 5 vitórias e 5 derrotas.

Lembrando que não haverá tempo para refresco para os comandados de Erik Ten Hag, pois já na próxima quarta-feira (1) o Manchester entra em campo no Old Trafford para enfrentar o forte Newcastle, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Apesar do aparente apoio de mídia e torcida ao trabalho de Erik Ten Hag, fica a dúvida se ele resistirá a uma eliminação em casa.

Os próximos cinco jogos do Manchester United

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Manchester United x Newcastle – quarta-feira (1/11), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Fulham x Manchester United– sábado (4/11), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo A

Copenhague x Manchester United – quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Parken Stadium, Copenhague – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Manchester United x Luton Town– sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Everton x Manchester United– domingo (26/11), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Goodison Park, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.